Luiza Possi contesta ‘mães reborn’ e gera polêmica: “É um boneco, não um filho”

Luiza Possi contesta ‘mães reborn’ e gera polêmica: “É um boneco, não um filho” (Reprodução: Instagram)
Luiza Possi contesta ‘mães reborn’ e gera polêmica: “É um boneco, não um filho” (Reprodução: Instagram)

Durante as comemorações do Dia das Mães, no último domingo (11), a cantora Luiza Possi usou as redes sociais para criticar a crescente popularidade dos bebês reborn — bonecos hiper-realistas que imitam recém-nascidos. Em tom irônico, ela alfinetou aqueles que tratam os bonecos como se fossem crianças de verdade, alegando que a experiência materna real não deve ser confundida com uma mera brincadeira de boneca.

Nas redes sociais, Luiza Possi comentou, em vídeo, que o carinho e a dedicação demonstrados por algumas pessoas aos bebês reborn pode até ser genuínos, mas reforçou que eles não são crianças de verdade. “Bebê reborn não é um bebê, é um boneco. Ele não respira, não come, não faz necessidades, não cresce e nem se desenvolve”, declarou.

Ancelotti é do Brasil! Fim da novela e início de um novo ciclo

Luiza Possi também sugeriu que as pessoas busquem conexões com seres vivos — inclusive animais de estimação — em vez de projetarem afetos em objetos inanimados:

“Você pode ter um filho de várias formas, existem muitas maneiras de se tornar mãe ou pai. E, se quiser ter amor por uma criatura que realmente vá trocar com você, pode até ter um pet — mas algo vivo. Porque, senão, é brincar de boneca”, analisou a cantora.

Filha da também cantora Zizi Possi, Luiza destacou que o bebê reborn pode ser visto como uma brincadeira inofensiva, mas alertou que não deve ultrapassar esse limite. Para ela, por mais realista que seja, o cuidado com um boneco não se compara à experiência de criar uma criança de verdade. “Eu adorava quando era criança. Adulto pode brincar também, mas é preciso entender que o bebê reborn não é de verdade”, concluiu ela.

Exclusivo: Luísa Sonza e Pedro Sampaio se defendem na Justiça em ação por suposto plágio em hit

Simulação de parto de bebê reborn ao vivo surpreende Luciana Gimenez no SuperPop

Em uma cena que causou espanto tanto na plateia quanto na apresentadora, o programa SuperPop, da RedeTV!, exibiu recentemente a simulação de um parto de bebê reborn. Durante a atração, uma mulher encenou o nascimento do boneco como se ele estivesse sendo retirado de uma placenta realista. A apresentadora ficou visivelmente surpresa com a encenação. “Parece de verdade!”, exclamou, sem conseguir disfarçar o espanto.

A cena inusitada foi além do esperado. No palco, uma pequena banheira representava um útero, contendo uma placenta de silicone em seu interior. Durante a demonstração, a parteira começou a cortar a estrutura cuidadosamente até revelar o bebê reborn em posição fetal. Luciana Gimenez, surpresa com o realismo da cena, reagiu ao vivo: “Tem um bebê dentro? Gente, chocada! Ela está até com a cabecinha para baixo, como sai mesmo… Passada! Meu Deus…”, exclamou, sem conter o choque.

Exclusivo: condomínio vai à Justiça contra Whindersson Nunes

A mulher responsável pela simulação levou a encenação a um nível ainda mais realista: preparou uma pulseirinha de identificação para a bebê reborn e levou roupinhas para vesti-la após o “nascimento”. Enquanto a parteira retirava o boneco da placenta artificial e o envolvia em uma manta, Luciana Gimenez reagia, surpresa com os detalhes.

“Ela está tirando agora o pezinho… E é uma menina, uma menininha. Chocada. É muito parecidinha. Ai, que bonitinha. Gente, ela é linda, chocada”, exclamou, enquanto a profissional confirmava que o corpo da “criança” era feito de silicone.

Tatiane Ribeiro

Estudante concluinte do bacharelado em Letras, atua como redatora com experiência em redação jornalística, publicitária e produção de conteúdo digital. Tem afinidade com análise crítica e estilo literário, desenvolvendo também resenhas e textos criativos. Apaixonada pela linguagem em todas as suas formas, transita entre o texto técnico e o artístico, com publicações de poesias e contos autorais.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *