Marcelo Adnet processa Maria Frias por injúria e difamação
O ator e apresentador Marcelo Adnet vai processar Maria Frias por injúria e difamação. O contratado da Globo não teria gostado de ser chamado publicamente de ‘frouxo e sem futuro’, ‘palhaço decadente’, ‘judas’ e ‘bobão’.
Segundo a jornalista Fábia Oliveira, Marcelo Adnet, entrou com uma queixa-crime contra o secretário Especial da Cultura do governo Jair Bolsonaro, por injúria e difamação após o ex-ator da Globo tê-lo chamado de frouxo. A ação de Mario Frias veio lego após o humorista fazer uma retratação sua em seu programa “Sinta-se em Casa”, do Globoplay, no episódio de 4 de setembro de 2020.
Cris Dias é contratada pela Band para apresentar o novo “Band Esporte Clube”
Mas no entanto, a ação contra Frias só foi protocolada agora, no dia 3 de janeiro de 2021, na 42ª Vara Criminal do Rio de Janeiro, segundo informou o jornal Folha de S. Paulo.
Ao jornal O Globo, a defesa do humorista afirma que a publicação feita por Mario Frias “ofensiva a sua honra” e se trata de uma reação descabida, que ultrapassa os limites da liberdade de expressão”. Adnet, ainda pediu uma indenização por danos morais, os valores do processo não foram divulgados.
A Warner Channel apresenta o ‘Especial Semana Santa’ de 2 a 4 de abril
Até o Secretário Frias recomendou no instagram dele! Vale conferir o post! A Secom deve replicar em suas redes!
— Marcelo Adnet (@MarceloAdnet) September 5, 2020
O advogado de Marcelo Adnet, Ricardo Brajterman, falou ainda que o tom ofensivo do post de Frias é contrário ao tom usado pelo humorista em sua paródia, que não apresenta discurso de ódio, intolerância ou discriminação.
— A fala do comediante não apresenta críticas à vida pessoal do ministro, apenas a sua atuação no cargo. As calúnias e injúrias cometidas ultrapassam o tolerável, tendo sido feitas de maneira desproporcional e truculenta. O agente público está sujeito a críticas, inclusive através do humor.
https://www.instagram.com/p/CEvKiZLAsi7/?utm_source=ig_embed