Mark Zuckerberg anuncia demissão de 11 mil funcionários da Meta, dona do Facebook
Empresário do ramo de tecnologias, Mark Zuckerberg anuncia demissão de 11 mil funcionários da Meta, dona do Facebook, e de outros aplicativos em projeção mundial. O comunicado de desligamento foi feita nesta quarta-feira (09). o total de demitidos chega a 13% do total de funcionários da empresa.
Em nota o criador e presidente do Facebook, o americano Mark Zuckerberg comentou o atual estado da empresa, que teve uma redução na metade de faturamento no terceiro trimestre de 2022: ‘Eu errei e assumo a responsabilidade’, afirmou o americano.
Vaza nude de Erasmo Viana na Privacy
Morre Gal Costa, aos 77 anos; Uma das vozes mais marcantes da Bahia
Especialistas apontam que desde o anuncio dos investimentos da Meta na tecnologia de ‘metaverso’, a empresa vem apresentando uma queda drástica em suas ações de mercado. A empresa já perdeu cerca de 70% do seu valor, por isso precisou demitir 11 mil dos seus 87 mil contribuidores.
No entanto a quada em faturamento não se restringe apenas ao Facebook, e empresas da Meta. Outras gigantes como Google e Twitter também tiveram quada no faturamento.
Oitava roça formada em A Fazenda 14; Saiba quem votou em quem
O Twitter, por exemplo, após a finalização da compra pelo empresário Elon Musk, a empresa anunciou o desligamento der 7,5 mil funcionários no início de novembro. Segundo a agência Reuters, a queda no faturamento da Meta ficou em Us$ 4,4 bilhões, uma queda de 52%.
Mesmo com o anúncio da demissão em massa, as ações da Meta não sofrerram queda na bolsa. As ações da empresa operaram com alta de 8,17%, até às 13h45 desta quarta-feira (09). Na Bolsa de Valores de São Paulo, o valor foi de R$ 19,06.