Ministro Milton Ribeiro testa positivo para Covid-19
Ministro da Educação do governo Bolsonaro, Milton Ribeiro testa positivo para Covid-19. A informação foi confirmada pelo ministro através de uma publicação numa rede social.
Na publicação, o político escreveu; “Acabo de receber agora pela manhã resultado positivo para COVID. Já estou medicado e despacharei remotamente”, afirmou o ministro.
Milton Ribeiro, que é o quarto ministro da educação do governo atual, foi empossado no cargo na última quinta-feira (16), quatro dias antes de anunciar que testou positivo para Covid-19. treze ministros participaram presencialmente da solenidade, são eles;
Braga Netto, da Casa Civil; Jorge Oliveira, da Secretaria-Geral; Ernesto Araújo, das Relações Exteriores; Fábio Faria, das Comunicações; Paulo Guedes, da Economia; André Mendonça, da Justiça e Segurança Pública; Augusto Heleno, do GSI; Damares Alves, dos Direitos Humanos; Bento Albuquerque, de Minas e Energia; Ricardo Salles, do Meio Ambiente; Marcelo Álvaro Antônio, do Turismo; Luiz Eduardo Ramos, da Secretaria de Governo; Roberto Campos Neto, do Banco Central; Marcos Pontes, da Ciência e Tecnologia.
Covid-19 no governo federal
Além de Onyx Lorenzoni, outros ministro do governo de Jair Bolsonaro também já testaram positivo para o novo coronavírus, são eles; Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Gonçalves (Minas e Energia).
Também testaram positivo para o vírus, o Secretário-executivo do Ministério das Comunicações, Fábio Wajngarten e mais recente o presidente Jair Bolsonaro.
Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19; presidente está tomando Cloroquina
Na manhã desta segunda, o Ministro da Cidadania, Onyx Lorenzoni também anunciou que testou positivo para a Covid-19. Numa rede social, Onyx escreveu o seguinte. “Quinta à noite comecei a sentir sintomas que poderiam ser da Covid. Sexta passei por exames, entre eles o PCR e o resultado saiu hoje [segunda] e o covid foi detectado”, relatou o ministro.
Bolsonaro está tomando Cloroquina
Nas primeiras horas da manhã, surgiram notícias de que o presidente, já estaria fazendo uso da Cloroquina, medicamento ao qual Bolsonaro é um ferrenho defensor. Vale ressaltar, que não há comprovação cientifica da eficácia do medicamento.