Morre aos 93 anos o apresentador Silvio Santos, ícone da TV brasileira
Morreu na madrugada deste sábado (17/8), aos 93 anos o apresentador Silvio Santos, ícone da televisão Brasileira. A informação da morte de Silvio, foi confirmada pelo Portal G1. Com mais de 60 anos de carreira, o empresário deixou a TV em 2022, quando fez uma pausa por conta da Covid-19.
Um dos nomes mais importante da história da televisão brasileira, Silvio foi responsável por uma série de inovações no mercado televisivo, desde a consolidação dos shows de talentos e até mesmo os formatos de auditório.
Lady Gaga acerta mais uma vez e lança clipe com Bruno Mars
Aos 93 anos, Silvio voltou a ser internado no dia primeiro de agosto, quando retornou aos Hospital Albert Einstein, em São Paulo. No dia 20 de julho, o SBT confirmou a internação do apresentador, após ser diagnosticado com H1N1. Ele recebeu alta no dia 20 de julho.
Nascido Senor Abravanel, em 12 de dezembro de 1930, no Rio de Janeiro, Silvio Santos iniciou sua carreira no rádio e rapidamente se destacou pelo talento e carisma. Ele se tornou um dos maiores apresentadores da televisão brasileira, comandando o “Programa Silvio Santos” por mais de seis décadas, sendo mais de 40 anos somente no SBT.
Além de seu trabalho como apresentador, Silvio Santos foi um empresário visionário. Fundou o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT) em 1981, transformando a emissora em uma das maiores e mais influentes do Brasil. Seu estilo único de apresentar e sua habilidade de se conectar com o público fizeram dele uma figura insubstituível na mídia brasileira.
Silvio Santos era conhecido por seu espírito empreendedor e por sua capacidade de inovação. Ele foi responsável por trazer ao público diversos formatos de programas, muitos dos quais se tornaram clássicos da televisão brasileira. Seu bordão “Quem quer dinheiro?” e seu sorriso contagiante se tornaram símbolos reconhecidos em todo o país.
Silvio Santos deixa esposa, filhas, netos e bisnetos, além de um público fiel que sempre o considerou parte de suas famílias. Seu legado continuará vivo através das muitas contribuições que fez para a televisão e para a cultura brasileira. Ainda não foram divulgadas informações sobre o velório e sepultamento do apresentador.