Morre Edson Montenegro, aos 63 anos, vítima da Covid-19
![Morre Edson Montenegro, aos 63 anos, vítima da Covid-19](https://i0.wp.com/horatoptv.com/wp-content/uploads/2021/03/luto-edson-montenegro-obituario-divulgacao.jpg?resize=640%2C400&ssl=1)
Morreu Edson Montenegro, aos 63 anos, vítima da Covid-19, doença causada pelo novo Coronavírus. A morte do ator de “Cidade de Deus” foi informada pelo Hospital Paulistano, na Bela Vista, onde ele estava internado.
Segundo informações de amigos próximos, Edson estava internado há uma semana, depois de apresentar sintomas da doença. Ao dar entrada na unidade hospitalar, foi diagnosticado que o artista estava com 55% dos pulmões comprometidos.
Nasce Luca, filho de Lucas Lucco e Lorena Carvalho
Dias após sua internação, Edson teve um agravamento em seu quadro clínico precisou ser levado à Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde foi intubado. Em seu perfil oficial no Instagram, Juliana Tavares, filha de Edson, agradeceu o apoio e confirmou a morte do pai: “Meu pai descansou. Em nome de toda a família, obrigado por toda a corrente do bem em oração e toda energia positiva que emanaram”, escreveu ela.
Miguel Falabella, que dirigiu o musical “Donna Summer”, um dos últimos trabalhos do ator, lamentou a morte do colega de trabalho. “Que os anjos estejam a postos para recebe-lo meu querido! Siga em direção à luz! Saudades! Edson Montenegro, vítima da Covid, ator. PS. Eu tinha lhe convidado para fazer MARROM, o musical, ano que vem. O convite vale. Espero que você nos visite e, sentado nas varas de luz, sopre para o elenco seu talento e inspiração!”, contou o dramaturgo.
Sem Adriana Araújo, Roberto Cabrini é o novo apresentar do Repórter Record Investigação
A carreira de Edson Montenegro
Com 63 anos de idade e mais de 40 anos de carreira, Edson já fez parte de grandes produções culturais. Na televisão e no cinema, o artista esteve em: Dona Flor e Seus Dois Maridos (1998), da Globo, Cidade de Deus (2002), Os Ricos Também Choram (2005), Cúmplices de Um Resgate (2015), no SBT e Apocalipse (2019), na Record TV.