Morre Eva Wilma, aos 87 anos, vítima de um câncer no ovário
Morreu neste sábado, 15, a atriz Eva Wilma, aos 87 anos, vítima de um câncer no ovário. Segundo o comunicado de sua assessoria, Eva estava internada no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo, onde fazia o tratamento, mas não resistiu vindo a óbito por volta das 22h08.
Tratando de um câncer no ovário, a doença já tinha se disseminado por alguns órgãos, o que agravou o quadro para uma insuficiência respiratória. Eva Wilma, estava internada há exatos um mês, desde o dia 15 de abril.
Fatos Inusitados! #31 – Ponte de vidro quebra e homem fica pendurado a 100 metros de altura!
Quando deu entrada no Albert Einstein, a artista tinha inicialmente como objetivo fazer o tratamento de problemas cardíacos e renais. Com 87 anos, Eva só descobriu que estava com um câncer no último dia 7 de maio, segundo confirmou a assessoria de imprensa da atriz ao jornal Extra.
Ao comunicar a morte de Eva Wilma, os agentes escreveram: “Vivinha, é assim (sorridente) que vamos lembrar de você. Obrigado pelos momentos maravilhosos que vivemos juntos e estarão eternamente em nossos corações”, disparou a assessoria.
TNT exibe ao vivo a 70ª edição do Miss Universo com apresentação de Ikaro Kadoshi
A vida e carreira de Eva Wilma
Eva Wilma Riefle Buckup Zarattin, é natural de São Paulo, capital, nasceu em 1933. Filha de um dramaturgo alemão e de uma portenha judia, Eva tinha mais de 70 anos de carreira, comemorado em setembro de 2020.
Após se destacar como bailarina clássica, Eva estreou como atriz figurante em filmes italianos e logo depois estrelou dois longas-metragens ao lado do ator Procópio Ferreira, em “O Homem dos Papagaios” e “A Sogra”.
Na televisão, Eva estreou na extinta TV Tupi, em 1953, atuando no seriado “Namorados de São Paulo”, que logo foi rebatizado com o título de “Alô Doçura”. Longe da TV por um longo período, em 2011, Wilma voltou às novelas em Fina Estampa, e logo depois fez algumas participações no seriado “A Grande Família”, em 2014.
CNN Brasil anuncia contratação do jornalista Gustavo Uribe
Eva Wilma era militante
Sempre engajada na política, Eva Wilma foi uma das artistas que militou contra a ditadura militar e marcou presença na história Marcha dos Cem Mil, realizada em 1968. Nas telinha ela também interpretou uma ex-militante, na novela “Roda de Fogo”.
Eva Wilma deixa dois filhos, John Herbert Buckup Jr e Vivien Buckup, e três netos. Ainda não há informações sobre o velório e sepultamento da atriz.
https://www.instagram.com/p/CO6o8Pbpwpv/