Morre Gal Costa, aos 77 anos; Uma das vozes mais marcantes da Bahia
Morre Gal Costa, aos 77 anos; Uma das vozes mais marcantes da Bahia. Com mais de 67 anos de carreira e dona de uma voz inconfundível, Gal era baiana e segundo sua assessoria de imprensa, faleceu em casa, em São Paulo, devido a um infarto.
Morreu nesta quarta-feira (09), a cantora Gal Costa. A informação da morte foi confirmada pela assessoria da artista, no final da manhã desta quarta. Costa estava afastado dos shows após fazer uma cirurgia de remoção de um nódulo na fossa nasal direita.
Cantor Tiri de Castro faz show em homenagem a Gal Costa na Sala do Coro do TCA
Cantora e compositora, a artista iniciou sua carreira ainda em 1965, quando teve a ideia de apresentar suas composições para Caetano Veloso, que logo se tornaria seu amigo. Ainda com o nome de Maria da Graça, ela lançou a música ‘Eu Vim da Bahia”, em ritmo de samba para homenagear Gilberto Gil.
Longe dos palcos por conta de um tratamento médico, Gal tinha uma apresentação neste fim de semana, no Festival Primavera Sound, que ocorre na cidade de São Paulo, mas foi adiado por causa da cirurgia.
A Fazenda 14: Mãe de Deolane detona Record TV; ‘Emissora podre’
A cantora passou por uma intervenção cirúrgica em setembro, dias depois de se apresentar no Coala Festival, na capital paulista. Desde essa data, a artista vinha se recuperando fora dos palcos.
Atriz, cantora e compositora, Gal Costa é uma das principais influências da Música Popular Brasileira (MPB). Sua estreia foi ao lado de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Maria Bethânia e Tom Zé, entre outros representantes.