Morre Jô Soares, aos 84 anos, em São Paulo
Morre Jô Soares, aos 84 anos, em São Paulo. A morte do apresentador foi confirmada pelo Hospital Sírio Libanês às 2h30 desta sexta-feira (5). Jô estava internado desde o dia 28 de julho, quando deu entrada com sintomas de pneumonia.
Considerado um dos maiores humoristas e precursores do formato Talk-Show no Brasil, Soares comandou durante 16 anos o programa que levava seu nome, o “Programa do Jô”, nas noites da Globo.
Modelo Bruno Krupp atropela e mata adolescente de 16 anos no RJ
A morte do comunicador foi informada por Flávia Pedra, ex-mulher de Jô. O Hospital Sírio Libanês também confirmou o óbito do paciente em nota em nota enviada pela assessoria de comunicação do hospital.
“Viva você, meu Bitiko, Bolota, Miudeza, Bichinho, Porcaria, Gorducho. Você é orgulho pra todo mundo que compartilhou de alguma forma a vida com você. Agradeço aos senhores Tempo e Espaço, por terem me dado a sorte de deixar nossas vidas se cruzarem. Obrigada pelas risadas de dar asma, por nossas casas do meu jeito, pelas viagens aos lugares mais chiques e mais mequetrefes, pela quantidade de filmes, que você achava uma sorte eu não lembrar pra ver de novo, e pela quantidade indecente de sorvete que a gente tomou assistindo”, escreveu Flávia em uma rede social.
A carreira de sucesso de Jô Soares
Com passagens por grandes emissoras, em 1987, ao término do seu contrato com a Globo, Jô foi para o SBT, onde realizou o grande sonho de fazer um programa de entrevistas.
Já de saída da Globo, Jô falou pessoalmente com Boni, seu amigo pessoal, que não ficou contente com sua recusa de renovar o contrato. Anos depois, Jô voltava à Globo para comandar o talk-show “Programa do Jô”, que estreou em 2000 e teve sua última edição em 2016.