Morre o humorista Paulo Gustavo, vítima da Covid-19

Morre o humorista Paulo Gustavo, vítima da Covid-19
Morre o humorista Paulo Gustavo, vítima da Covid-19 (Foto: Reprodução)

Internado desde 13 de março, morreu o humorista Paulo Gustavo, vítima da Covid-19. A informação da morte do artista foi confirmada na noite desta terça-feira (04), em um boletim do Hospital Copa Star, localizado em Copacabana, Zona Sul do Rio de Janeiro.

Criador da icônica Dona Hermínia, e de tantos outros personagens, Paulo estava internado desde o dia 13 de março, quando testou positivo para a Covid-19 e começou a apresentar sintomas mais graves da doença.

Internado na UTI, estado clínico de Paulo Gustavo é ‘crítico’, diz novo boletim

A piora na saúde do ator aconteceu na noite deste domingo (2). Segundo o boletim médico, Paulo Gustavo vinha apresentando sinais de melhora significativa, e chegou a ter uma redução nos sedativos e dos bloqueadores musculares. O ator ainda conseguiu interagir com os médicos e com o marido, Thales Bretas.

Já nesta terça-feira (04), o contratado da Globo sofreu uma embolia pulmonar o que agravou o seu quadro o tornando irreversível. No boletim divulgado nesta terça-feira, às 21h12, foi constatado a morte de Paulo Gustavo, aos 43 anos.

Band confirma contratação de Faustão: “Sonho antigo”

Desde sua internação, o ator passou por altos e baixos na evolução do seu quadro clínico. No dia (03) de março, o ator apresentou uma piora na função pulmonar e precisou se submeter ao tratamento do ECMO (Oxigênio por Membrana Extracorpórea), como forma de tratamento para uma infecção aguda dos pulmões.

Após apresentar uma leve melhora, Paulo voltou a apresentar uma piora, tendo seu quadro classificado como “crítico”, no dia 11 de abril. Segundo o marido de Paulo Gustavo, o dermatologista Thales Bretas, o humorista “apresentou sinais de gravidade”.

Biografia de Paulo Gustavo

Paulo Gustavo Amaral Monteio de Barros, ou simplesmente Paulo Gustavo, nasceu em Niterói, no dia 30 de outubro de 1978 e é formado em teatro pela Casa das Artes de Laranjeiras, no Rio de Janeiro. A primeira peça estrelada por Paulo foi “O Surto”, com direção de Fernando Caruso, em 2004.

Coincidentemente, no mesmo espetáculo Paulo interpretou sua personagem mais famosa, a Dona Hermínia, que logo depois, a mãe superprotetora, ganharia uma peça própria e sete anos depois chegaria ao cinema.

Bens de Zilu Godoi sofrem penhora para pagar dívida de R$ 2,3 milhão

Sucesso de bilheteria

Roteirista e ator nos filmes “Minha Mãe é uma Peça”, Paulo teve recordes de bilheterias com os três filmes da franquia, que juntos venderam mais de 26 milhões de ingressos entre os anos de 2013 e 2020.

O terceiro filme do Minha Mãe é uma Peça, arrecadou mais de R$ 182 milhões de arrecadações. O ator também se destacou no filme ” “Minha Vida em Marte” (2018) e “Os Homens São de Marte… e é para lá que eu vou” (2014), ambos os filmes estrelado ao lado da amiga, a atriz Mônica Martelli.

Família

Aos 43 anos, Paulo Gustavo era casado com o médico dermatologista Thales Bretas, desde 2015. Os dois são pais de duas crianças, Romeu e Gael de 1 anos de idade, ambos frutos de um processo de barriga de aluguel feito nos Estados Unidos.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *