Morre Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos
Internada desde o último dia 11 de fevereiro, morreu Paulinha Abelha, vocalista do Calcinha Preta, aos 43 anos, nesta quarta-feira (23). Segundo comunicado do Hospital Primavera, de Fortaleza, no Ceará, Paulinha morreu às 19h26, em decorrência de um quadro multissêmico.
Paulinha Abelha, deu entrada no Hospital Unimed Sergipe no dia 11 de fevereiro, após sentir um mal estar ao retornar de uma turnê pelo estado de São Paulo. Dias após sua internação, Paulinha teve uma evolução do quadro clínico, precisando ser levada para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Vocalista do Calcinha Preta, Paulinha Abelha está internada em coma na UTI
BBB22: Brunna Gonçalves é a quinta eliminada, com 76,18% dos votos
Como noticiou o Hora Top TV&Novela, na quarta-feira 16, Paulinha teve mais um agravamento, o que dificultou sua transferência de hospital. Somente no dia 17 de fevereiro, Paulinha foi transferida para o Hospital Primavera, onde veio a óbito.
Nas redes sociais, a equipe de Paulinha atualizava diariamente o estado de saúde da artista, com os boletins emitidos pelas unidades onde a cantora se encontrava. Nas últimas 24 horas, Abelha teve um agravamento de lesões neurológicas.
VÍDEO: Viviane Araújo anuncia gravidez: “Meu sonho se tornou realidade”
Segundo o portal G1, através de exames realizados pela equipe médica que acompanhava Paulinha, foi constatada a morte encefálica da cantora. Paulinha tinha 43 anos e ficou conhecida nacionalmente por ser um dos principais nomes da banda Calcinha Preta.
Campanha dos amigos e fãs
Nas redes sociais, amigos e fãs de Paulinha Abelha se juntaram em campanhas de orações pela recuperação da artista. Amigos também de mobilizaram em uma campanha pela doação de sangue, para que a vocalista pudesse fazer hemodiálise.
Questionada sobre possíveis sequelas, a equipe médica disse durante a coletiva desta terça-feira (22), que o maior desafio era “mantê-la viva”.