Morre Pelé, Rei do futebol, aos 82 anos
Morre Pelé, rei do futebol, aos 82 anos. Edson Arantes do Nascimento, eterno camisa 10, da Seleção Brasileira, estava internado desde o último dia (29/11), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, onde tratava de um câncer de cólon. A informação foi confirmada pelo Portal G1, da Globo.
Em tratamento contra o câncer desde novembro de 2021, o eterno rei do futebol surpreendeu a todos no final de novembro, ao anunciar que havia sido internado, após apresentar complicações no quadro clínico, e confusão mental.
Glenn Greenwald pede doações para Devid Miranda, que está na UTI
Dias após sua internação, o Hospital emitiu um novo boletim, onde afirmava que Edson, não estava mais respondendo aos tratamentos de quimioterapia, e estava recebendo apenas medicamentos paliativos.
Na mesma semana, a unidade hospitalar voltou a relatar que haviam sido encontradas metástases no intestino, fígado e pulmão do ex-atleta. Na última semana, em novo boletim, o público tomou conhecimento de novas complicações, que afetaram alguns órgãos.
Bárbara Borges vence A Fazenda 14, com 61,14% dos votos
Saiba qual o estado de saúde de Pelé hoje, 24/12
Edson Arantes do Nascimento, conhecido mundialmente como Pelé, é natural de Três Corações, em Minas Gerais. Jogador profissional de futebol, Edson atuava como atacante. Um dos melhores jogadores do mundo, foi eleito em 2000 como jogador do século, pela Federação Internacional de História e Estatísticas do Futebol (IFFHS).
Filho do jogador João Ramos, o Dondinho, e Celeste Arantes, Pelé teve passagens por diversos clubes de futebol, mas foi no Santos que fez história. Mas foi como atacante da Seleção Brasileira, que se consagrou, onde ganhou três Copas do Mundo, em 1958, 1962 e 1970.
Ainda não tem informações do velório e sepultamento do rei Pelé.