Na garra! Bahia encara expulsão logo cedo, mas garante triunfo em clássico

Na tarde deste domingo (18), o Bahia recebeu o Vitória na Arena Fonte Nova pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em um clássico muito disputado, o esquadrão levou a melhor diante de sua torcida, e mesmo com um jogador a menos desde os 5 minutos, mostrou garra e garantiu o triunfo.
Longa brasileiro com Wagner Moura é aclamado em Cannes
A partida começou bastante disputada, e logo aos 5 minutos, Jean Lucas foi expulso após agredir um adversário em um lance desnecessário, deixando o tricolor com um a menos. Mesmo em desvantagem numérica, o Bahia seguiu com postura ofensiva e, aos 23 minutos, transformou o seu domínio em gol, Caio Alexandre cruzou com precisão, e Erick Pulga apareceu bem para cabecear no canto, sem chances para o goleiro. Com o gol, a torcida, que estava apreensiva, se inflamou e passou a empurrar ainda mais o time. Depois disso, o esquadrão reduziu o ritmo, e a partida seguiu morna até o fim do primeiro tempo.
Já no segundo tempo, o domínio da partida mudou de lado, e o que era festa para a torcida do Bahia virou angústia, já que, com apenas cinco minutos, o Vitória havia perdido duas grandes chances: Erick chutou para fora com o gol vazio e Gustavo cabeceou na trave. O Bahia não aguentou a pressão rubro-negra e, aos 9 minutos, acabou sofrendo o empate em uma falha da defesa, Renato Kayzer apareceu sozinho no cruzamento e só teve o trabalho de empurrar para o gol. Logo após o gol, Rogério realizou duas substituições que trouxeram o esquadrão de volta ao jogo, mas o Vitória continuou mantendo sua pressão até que, em um bate-rebate, Michel Araújo conseguiu finalizar e marcar o gol que devolveu o tricolor à frente do placar. Os minutos finais foram de apreensão, com o Bahia se defendendo de todas as formas, mas logo após uma expulsão também desnecessária por parte da equipe rubro-negra, o jogo ficou mais tranquilo, onde o tricolor se defendia e buscava contra-ataques, mas nada mudou no placar, e de forma heroica o Bahia garantiu o triunfo.
Exclusivo: Wanessa Camargo vai à Justiça e pede R$ 100 mil de empresa
Com o triunfo, o Bahia subiu duas posições e agora ocupa a 6ª colocação na tabela. Já o Vitória desceu duas e aparece na 16ª posição. O tricolor volta a campo nesta quarta-feira (21), pela Copa do Brasil, para encarar o Paysandu. Como venceu o jogo de ida, o esquadrão tem a vantagem do empate para garantir a classificação.