Nação Vacinada: documentário mostra como Israel liderou imunização
O Smithsonian Channel (Claro 590/ BluTV 384) exibe neste domingo, 25 de julho, às 23h, o inédito NAÇÃO VACINADA, documentário que narra o desenrolar dos esforços para o combate da pandemia da Covid-19 em Israel. O país foi um dos primeiros do mundo a iniciar a vacinação e, em junho de 2021, 81% de sua população já estava imunizada. Israel também lançou tecnologias, como o chamado “green pass” (ou “passaporte da vacina”), que permitiram aos israelenses ensaiar uma reabertura e uma “volta ao normal” muito antes do que outros países.
NAÇÃO VACINADA relata os acontecimentos em pouco mais de um ano de pandemia em Israel por meio das histórias e dramas pessoais vividos por quatro personagens: Ronni Gamzu, médico e CEO do Tel Aviv Sourasky Medical Center; Hadil Mazal, enfermeira; Yehoshua Pfeffer, rabino; e Shlomi Dayan, proprietário de casas noturnas em Tel Aviv.
Antônia Fontenelle diz que se acertou com pentacampeão Roberto Carlos
Prestes a completar 78 anos, Mick Jagger confirma retorno dos Rolling Stones
O documentário acompanha desde a chamada primeira onda da pandemia até a agressiva campanha de vacinação que teve início em dezembro de 2020 e reabriu a economia israelense em abril de 2021, passando por consecutivos lockdowns em 2020, dificuldades para convencer parte da população a se imunizar, e, também, pelos recentes conflitos entre as Forças Israelenses e o Hammas.
Após mais de um ano, Silvio Santos retorna ao SBT nesta sexta e grava “Roda a Roda Jequiti”
NAÇÃO VACINADA é uma produção Ananey Studios para o Smithsonian Channel. Yael Lavie, Alicia Green e Tim Evans assinam como produtores executivos pelo Smithsonian, enquanto Orly Atlas Katz e Osnat Saraga exercem a mesma função pelo Ananey Studios.