O Observador: RedeTV! tem muito mais culpa pela pífia audiência de seus matinais do que o excelente e escondido Vou Te contar de claudete Troriano
Quando a gente olha os números de audiência do programa Vou Te contar da RedeTV! que raramente sai do zero no ibope nos pensamos que o programa é ruim ou algo similar, mas essa não é a verdade ao observar como o programa é feito e executado pela emissora pela apresentadora Claudete Troiriano nos encontramos qualidades em um matinal dinâmico, com bons convidados na medida do possível e prestigio que a da RedeTV! tem no mercado e que a atual pandemia permite, e ainda uma boa mistura de assuntos variados aliados a culinária já característica das manhas do Brasileiro.
Os convidados musicais contam bastante músicas suas não como em outros programas que vão lá as vezes pra cantar apenas um sucesso e os demais quadros decorrem com a música do cantor convidado inclusive a culinária que da uma visão mais agradável e acaba envolvendo, contagiando e empolgando o telespectador que esta interessado na receita e recebe a boa grata surpresa de não só cozinhar e anotar mais também cozinhar com uma boa música no fundo e ate para os ,ais alegres dançado e de bom humor assistindo tal atração.
Entrevistas pertinentes com assuntos do momento, convidados, competentes, com boas doses de informação até internacional, e breaks estratégicos também o programa que faz jus do seu gênero de ser variedades. Mais os senhores leitores podem me questionar, o que explicaria então tal baixa audiência do programa se ele e tão bom ?
Eu diria que vários outros fatores que não a qualidade, como a concorrência forte e consolidada de programas de mesmo gênero como Mais Você, Encontro e Hoje Em dia, e até o o próprio Bom dia &Cia no SBT, que apesar de não ser de mesmo gênero, as crianças muitas soa os donos dos controles remotos no horário da manhã e não deixam espaço para suas mães verem outra atração, ainda ais em tempos de escolas fechadas e aulas online onde todos os pequenos estão mais em casa. além de também já esta consolidado nas manhas e receber bem de um telejornal onde os pais já estão assistindo e deixam a TV com os filhos ao final como uma troca de horários entre a família.
Outro fator também seria a migração de público, outros programas do gênero já recebem bem e Te com muito mais audiência que o Vou Te contar. O mais você recebe muitas vezes com dois dígitos e o Hoje em Dia bem do Fala Brasil também, já o Você na TV vive de repetecos desde do início do ano por causa da pandemia além de ser um gênero totalmente diferente do seu sucessor de grade, coisa que nas outras emissoras telejornais sempre deram certo antes de uma revista eletrônica. Talvez todos esses fatos juntos tenha sido também os fatores do repentino programa de Olga Bongiovani.
+: Enquanto isso o Jornal da Record faz passeio no SBT Brasil em audiência Veja:
Dito tudo isso devo da meus parabéns Claudete Troiano e a toda direção e produção do programa Vou Te contar, e a RedeTV! aconselhar que tente trocar de horário o programa talvez invertendo com o Você Na TV e começando antes de sua concorrentes assim como o seu extinto melhor pra você começava e alcançava mais de um ponto de audiência vencendo a Band e encostando até na Record, facilitando o trabalho de Claudete e seus companheiros de trabalho. Pois se nada for feito o único destino que vejo para esse bom programa em 2021 seja a extinção como houve com o programa Olga.