Papa emérito Bento XVI morre aos 95 anos
O Papa emérito Bento XVI morreu aos 95 anos, neste sábado (31) de dezembro. A informação da morte do líder religioso foi noticiada em primeira mão pela TV Globo, através do seu tradicional ‘Plantão’, por volta das 6 horas do último dia do ano.
Com a saúde bastante debilitada, no início da semana, o Papa Francisco veio à público pedir orações pela saúde do seu antecessor. Na ocasião, o Vaticano também chegou a confirmar a piora repentina na saúde do então Papa emérito.
Nasce Marthina, filha da cantora Luana Monalisa e do médico João Almeida
Alemão Joseph Ratzinger, nasceu em 16 de abril de 1727, na cidade de Marktl. De família tradicional e religiosa, entrou no seminário aos 12 anos, onde iniciou o curso para falar alguns idiomas.
Na sequência, fez doutorado em teologia, pela universidade de Munique. Somente em 19 de abril de 2005, foi escolhido como Papa, sucedido o lugar deixado por João Paulo II, que havia falecido no mesmo ano.
Velório de Pelé vai ser segunda-feira, na Vila Belmiro; veja os detalhes
Com uma estrada longeva na religião, em 2013, aos 85 anos, Bento XVI, foi o primeiro Papa a renunciar o cargo em 600 anos. A decisão de renunciar foi tomada por conta do estado de saúde e dos escandalos de corrupção e pedofilia.
Através de uma publicação no Twitter, o Vaticano anunciou a morte do religioso nas primeiras horas deste sábado: “É com pesar que informo que o Papa Emérito Bento XVI faleceu hoje ás 9h34 [5h34 no horário de Brasília] no Mosteiro Mater Ecclesiae no Vaticano”, dizia a publicação.