Paris Hilton não permitirá que seus filhos tenham smartphones: ‘Algumas crianças estão recebendo telefones muito jovens’
A socialite e DJ Paris Hilton, conhecida por seu estilo de vida glamouroso, agora está adotando uma postura mais restrita como mãe, ao declarar que não permitirá que seus filhos usem smartphones.
Durante o Festival Future of Everything do Wall Street Journal, Paris Hilton, que se autointitula a inventora da selfie, revelou seus planos de ser uma mãe “rígida” em relação ao uso de redes sociais por seus filhos de 1 ano e 6 meses.
“Vou tentar adiar ao máximo o momento em que eles terão acesso a um telefone”, afirmou Hilton, 43 anos, em um clipe obtido pela Entertainment Tonight. “Algumas crianças estão recebendo telefones muito cedo, e há tantas coisas online que eu prefiro que meus filhos não vejam.”
“De Frente Com Blogueirinha” estreia nova temporada em junho; saiba quando
Hilton se junta a um número crescente de pais preocupados com os efeitos dos smartphones nas crianças.
No livro “A geração ansiosa: como a grande religação da infância está causando uma epidemia de doenças mentais”, o autor Johnathan Haidt argumenta que o acesso constante às mídias sociais tem contribuído para o aumento de problemas de saúde mental entre a Geração Z.
Vaza suposta nude de Gui Vieira, o Binho de Chiquititas
Zach Rausch, pesquisador associado da NYU-Stern School of Business e principal colaborador de Haidt, explica que crianças que tiveram acesso às redes sociais e iPhones durante o ensino fundamental e médio apresentam níveis mais elevados de ansiedade e depressão.
“Os maiores impactos das redes sociais ocorrem durante a puberdade, especialmente na puberdade precoce”, diz Rausch. “A faixa etária de 9 a 15 anos é onde os danos mais significativos são mais evidentes.”