Pierre Gasly leva susto no GP do Japão com trator na pista: “Isso não é aceitável”
Pierre Gasly, 26 anos, levou um susto no GP do Japão, na madrugada deste domingo, 9.
Isso porque, o francês —, da AlphaTauri, passou ao lado de um trator que estava na pista para resgatar o carro de outro piloto, Carlos Sainz, 28, na segunda volta da corrida.
De acordo com o site “Grande Prêmio“, o fato ocorreu antes da interrupção da prova, e o piloto saiu impactado do GP após se deparar com o trator na pista.
Conforme reportagem assinada por Pedro Henrique Marum, ele quase se envolveu em um acidente semelhante ao que matou Jules Bianchi, na mesma pista, em 2014.
“Se eu tivesse perdido o controle do carro, como Carlos [Sainz] na volta anterior, se acerto o trator eu estaria morto nesse momento. E não é porque eu estava a 250 km/h: se eu estivesse a 100 km/h, seria a mesma coisa. Estou grato por poder falar com minha família e estar aqui. Não aconteceu nada, mas, pela segurança dos pilotos, espero que seja a última vez que vemos um trator na pista. Hoje à noite eu vou encontrar minha família e dar um abraço neles”, disse Gasly.
Pierre, de acordo com o site “GP”, falou sobre as acusações de que cometeu um erro ao passar rápido demais pelo trecho da pista onde estava o trator.
“Eu estava 9s abaixo do meu melhor tempo de volta e estava alcançando o pelotão de carros. Quando vejo que estou a 250 km/h, tento diminuir a velocidade sem cometer erros. Se eu só piso no freio, perco o carro. Estive a 2 m de morrer hoje, e isso não é aceitável”.
https://www.instagram.com/reel/CjfC3sHLk4X/?utm_source=ig_web_copy_link