Professora baiana Ionã Scarante lança o livro “Anjo de Barro”
Professora baiana Ionã Scarante lança o livro “Anjo de Barro”, doutora em Literatura e Cultura pela Universidade Federal da Bahia (UFBA), Ionã conta a história de uma menina de apenas oito anos, que se encanta com a cultura de produção de objetos de cerâmicas do vilarejo de Maragogipinho, distrito de Aratuípe-BA.
Escrito por Ionã Scarante, “Anjinho de Barro”, conta com ilustrações da professora Débora Ayanne, formada em artes e residente de Santo Antônio de Jesus, no Recôncavo baiano.
Band apresenta 28% de crescimento com a temporada 2021/2022 da NBA
Primeiro livro infantil de Scarante, “Anjo de Barro” foi lançado através do canal do Youtube da Editora Mente Aberta. O lançamento presencial ocorreu no dia 10 de junho na Sociedade Montepio dos Artistas Nazarenos, na cidade de Nazaré. Em Salvador o lançamento foi em 18 de junho, no Festival Baiano de Literário, no Hotel Catussaba.
O público interessado em conhecer a história de anjinha, poderá adquirir o livro através do site oficial da editora Mente Aberta. outra maneira de entrar no mundo misterioso e fascinante de anjinha é comprando através da livraria Escariz, do Shopping Barra, em Salvador.
Avril Lavigne grava cover da música “Hello”, de Adele
Sobre Ionã Scarante
Ionã Scarante é baiana, Natural da cidade de Nazaré, é doutora em Literatura e Cultura (UFBA), Professora de Língua Portuguesa e Literaturas (IF Baiano – Campus Valença), Membro do Grupo de Pesquisa. Tem dois filhos: Maria Flor (5 anos) e Henrique (2 anos).
A autora é uma das organizadoras das antologias: Mulheres Poetas (2021); Mentes Poéticas II (2021); Mãos que inspiram poesia: a arte de Maragogipinho traduzida em versos e ilustrações (2020), Poesias no Jardim (2019), Brasilidades Poéticas (2022). A autora é membro da Academia Internacional de Literatura Brasileira (AILB), do Mulherio das Letras (Brasil, Bahia e Portugal) e do Coletivo de Autores de Literatura Infantojuvenil da Bahia (CALIIB). Anjo de Barro (2022) é a sua primeira publicação solo.