Quaest: Nunes, Boulos e Marçal mantêm empate triplo na disputa por São Paulo

A nova rodada de pesquisa do Instituto Quaest, mostra Ricardo Nunes (MDB), Guilherme Boulos (PSOL) e Plablo Marçal (PRTB), com empate triplo na disputa por São Paulo. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira (18), mostra o cenário político da capital paulista após a cadeirada entre Datena e Marçal.
Na pesquisa divulgada dias após o epsódio da cadeiada dada pelo candidado Datena (PSDB), mostra um cenário de empate entre os candidatos à Prefeitura de São Paulo. Ricardo Nunes (MDB), candidato a reeleição com 24% das intenções de voto. Guilherme Boulos (PSOL), com 23%. Já o candidato Pablo Marçal (Republicanos) está em terceiro, com 20%. Todos empatado tecnicamente no limite da margem de erro.
MPBA aciona duas pessoas e três empresas por aplicar golpe na venda de cursos digitais
Além dos três principais candidatos, outros nomes ainda aparecem no levantamento, mas com percentuais menores. A pesquisa também simulou cenários de segundo turno, apontando um equilíbrio nas disputas entre os principais nomes. Com essa proximidade entre os candidatos, a campanha promete ser uma das mais acirradas dos últimos anos.
Segundo Felipe Nunes, diretor da Quaest, Marçal mostrou uma reversão ao crescimento apesentado em pesquisas anteriores (11% em junho, 13% em julho, 19% em agosto, 23% em 11 de setembro e 20% agora). O jornalista Datena, reverteu a queda egistrada nas duas últimas pesquisas (18% em junho, 19% em julho, abaixou para 12% em agosto e 8% em setembro.
Veja os números:
- Ricardo Nunes (MDB): 24% (eram 24% na pesquisa do dia 11 de setembro)
- Guilherme Boulos (PSOL): 23% (eram 21%)
- Pablo Marçal (PRTB): 20% (eram 23%)
- José Luiz Datena (PSDB): 10% (eram 8%)
- Tabata Amaral (PSB): 7% (eram 8%)
- Marina Helena (Novo): 2% (eram 2%)
- Bebeto Haddad (Democracia Cristã): 0% (era 1%)
- João Pimenta (PCO): 0% (era 0%)
- Ricardo Senese (Unidade Popular): 0% (era 0%)
- Altino Prazeres (PSTU): não pontuou (era 0%)
- Indecisos: (eram 5%)
- Branco/nulo/não vai votar: (eram 8%)
Metodologia
A pesquisa Quaest, encomendada pela TV Globo, tem margem de erro de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O instituto ouviu 1.200 pessoas entre os dias 15 e 17 de setembro e está registrada sob o protocolo SP-00281/2024. O levantamento tem 95% de nível de confiança.