Rafinha Bastos volta com programa após acusação de pedofilia contra PC Siqueira
Depois de quase um ano, o apresentador Rafinha Bastos voltou com programa “Ilha dos Barbados”, após a acusação de pedofilia contra PC Siqueira, que também faz parte do programa que é exibido no YouTube. Vale lembrar, que recentemente saiu o resultado do inquérito onde torna PC inocente das acusações de estupro.
O Ilha dos Barbados está de volta, na última quarta-feira (03), Rafinha Bastos publicou o primeiro vídeo desde junho de 2020, do programa que comandou durante anos ao lado dos amigos PC Siqueira e Cauê Moura.
BBB21: Sarah perde 200 mil seguidores após falar sobre Bolsonaro
No entanto, o que surpreendeu a todos foi a ausência de PC Siqueira, uma vez que inocentado, esperava-se que ele voltasse a apresentar o formato. Na sua volta, o programa terá apenas dois apresentadores fixos, Cauê e Rafinha. A cadeira deixada por Siqueira será usada para convidados que cada edição receberá.
No programa de reestreia, Cauê Moura e Rafinha Bastos evitaram falar sobre às acusações de pedofilia contra PC Siqueira e nem mesmo citaram o nome do colega de trabalho: “Você já desconfia que tivemos alguns problemas no nosso percurso, pedras pelo nosso caminho, mas você já ouviu a gente falar disso”, disse Moura.
Rafinha também comentou a volta no canal e contou sobre o novo formato, agora com uma dupla de apresentadores: “Essa mudança foi difícil pra caramba para nós, não foi fácil. A decisão de continuar o canal levou um certo tempo até a gente ficar confortável e tranquilo. Acho que a gente merece fazer isso”.
Fátima Bernardes detona discurso de Bolsonaro sobre pandemia
Acusações contra PC Siqueira
Em junho de 2020, o influenciador digital foi acusado de pedofilia ao ter supostas conversas vazadas nas redes sociais. Nas conversas, PC supostamente teria enviado fotos íntima para uma menina de apenas seis anos e para uma outra de idade não revelada.
Na época do vazamentos das conversas, o influencer afirmou estar sendo vítima de uma “articulação criminosa”, e teve um processo aberto pela Polícia Civil de São Paulo. Considerado um dos primeiras Youtubers de sucesso no Brasil, PC chegou a desativar o MasPoxaVida seu canal no YouTube, e só voltou a publicar vídeos em novembro.
No final de fevereiro, a Polícia concluiu o inquérito contra PC Siqueira, e com base em perícias da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), que investigou aparelhos do artistas, concluiu que não há nenhuma evidência contra o artista.