Recôncavo Afro Festival divulga datas e abre inscrições para grupos e artistas negros da região

Recôncavo Afro Festival divulga datas e abre inscrições para grupos e artistas negros da região
Recôncavo Afro Festival divulga datas e abre inscrições para grupos e artistas negros da região (Foto: Caíque Fialho)

Marcado para começar em 20 de novembro, o Recôncavo Afro Festival divulgou as datas e abriu inscrições para grupos e artistas negros da região. Segundo os organizadores, a chamada pública vai até o dia 8 de setembro e é direcionada apenas a profissionais negros do território baiano.

O Recôncavo Afro Festival, evento inédito que envolve música, audiovisual, artes visuais e dança, anuncia chamada pública para participação de profissionais negros e negras do Recôncavo da Bahia. As inscrições estão abertas e podem ser feitas até o dia 8 de setembro no formulário disponível no site oficial do Festival. O movimento artístico-cultural vai percorrer quatro cidades do território baiano – Cachoeira, São Félix, Maragojipe e Santo Amaro –, além da capital, Salvador, entre novembro e dezembro de 2024.

Exclusivo: Marina Ruy Barbosa descobre que empresa encerrou e não consegue receber indenização por uso de imagem

Podem se inscrever pessoas e grupos da região que atuam nas áreas de música instrumental, intervenções de artes visuais urbanas, espetáculos de dança e mostra audiovisual de curtas-metragens. As etapas preliminares vão acontecer entre 20 e 24 de novembro, em Cachoeira; de 21 a 24/11 em São Félix; em Maragojipe, de 28 a 30/11 e em Santo Amaro, de 5 a 7 de dezembro. O evento final acontecerá em Salvador, de 12 a 15 de dezembro, reunindo uma grande parcela da classe artística do estado.

Idealizado pela Odé Produções e Ayabá Produtora Criativa e Audiovisual, o Recôncavo Afro Festival é realizado com patrocínio do Nubank, através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura, Governo Federal, União e Reconstrução.

Chamada Pública

Além das inscrições online através do site site oficial do Festival, os interessados também podem fazê-la na sede da Odé Produções, em Cachoeira, Bahia, preferencialmente às terças e quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 17h.

“A ideia da chamada é contemplar e fomentar a produção de artistas do Recôncavo, além de dar visibilidade para novos olhares. O Recôncavo é um celeiro de arte e cultura e essa chamada vem muito em busca de fortalecer isso” afirma Marvin Pereira, coordenador de curadoria do festival e diretor de planejamento da Odé Produções.

Serão selecionadas 40 atrações artísticas (16 artistas ou grupos de música instrumental; 12 curtas-metragens; 8 artistas visuais e 4 performances de dança) através de uma curadoria especializada, que vão representar a diversidade cultural do território através de diferentes linguagens artísticas. As atividades são gratuitas e abertas para toda a população.

Recôncavo da Bahia

Formado por 20 municípios, o Recôncavo Baiano é uma região geográfica localizada no entorno da Baía de Todos os Santos, que é conhecida por suas fortes influências africanas e pela sua importância histórica para o desenvolvimento cultural e econômico do estado e do Brasil.

SERVIÇO
O quê: Chamada pública para seleção de artistas e grupos para o Recôncavo Afro Festival
Onde: No site https://www.reconcavoafrofestival.com/inscricoes ou na Sede da Odé Produções (Rua Ana Nery, nº 10, Centro, Cachoeira-BA). Terças e quintas-feiras, das 10h às 12h e das 14h às 17h.
Quando: 7 de agosto até 8 de setembro de 2024, às 23h59
Mais informações: [email protected]

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *