Refletindo sobre saúde mental, produtor musical paraense Fonse lança “Tá Tudo Bem”

Refletindo sobre saúde mental, produtor musical paraense Fonse lança “Tá Tudo Bem”
Refletindo sobre saúde mental, produtor musical paraense Fonse lança “Tá Tudo Bem” (Foto: Reprodução)

Debatendo sobre questões pessoais e refletindo sobre saúde mental, no dia 8 de setembro (Sexta-feira), Fonse lança “Tá Tudo Bem” em todas as plataformas digitais.  Como uma forma de desabafo, a música foi escrita em uma noite conturbada do produtor paraense e é uma colaboração com os cantores Igor Amaro e Lizz, intérpretes do single. “Tá Tudo Bem” já está disponível para pre-save. Acesse aqui.

A canção é do gênero Bedroom Pop, um som mais profundo, o qual permite uma maior reflexão em cima da letra e da mensagem a ser passada. Ao perceber a necessidade de falar sobre o tema e acreditar que outras pessoas também pudessem sentir o mesmo, o produtor musical paraense decidiu compartilhar suas vivências através da sua arte e trabalho.

Exclusivo: Márcio Garcia vence ação na Justiça

“A música foi criada em uma noite de insônia na necessidade de expressar o que eu senti naquela madrugada. Eu estava com pensamentos bem tristes e precisava desabafar, então peguei meu violão e comecei a escrever sobre o que eu estava sentindo e sobre as reflexões que tiraram meu sono. O projeto ficou do jeito que queria e falando sobre um assunto muito importante: saúde mental”, comenta Fonse.

anuncio site, redes sociais

Lizz, cantora e intérprete da canção, afirma que é importante produzir músicas que falem sobre a temática. Para ela, a arte permite discutir sobre o assunto de uma forma mais crua e em comunhão, pois outros também podem se identificar por meio dela.

Anitta ultrapassa 2 milhões de reproduções com novo clipe

“Eu fiquei muito feliz de poder iniciar minha carreira musical com uma música que tivesse uma mensagem importante pra mim.  ‘Tá Tudo Bem’ fala sobre a importância de ter compaixão consigo mesmo. É preciso lembrar a si mesmo de que vez ou outra sentiremos tristeza e ficaremos sem esperança. É importante se dar esse apoio também, se permitir sentir algo que nos machuca, e se permitir curar isso também”, declara a cantora.

Para os artistas, a temática ainda precisa ser muito discutida.  Fonse declara que poucas canções atuais debatem sobre as questões da saúde mental ou incentivam o público a buscar ajuda. Para ele, é preciso reconhecer quando não se está bem e ressalta que é preciso entender o que se passa para poder enfrentar a situação.

“Não adianta esconder nossas dores e nos esforçamos para mostrar que está tudo perfeito, mesmo sem estar. Muitas pessoas acham que os momentos de tristeza, dor ou solidão são eternos. Mas, é preciso reconhecer e lidar com esses sentimentos para entender que eles não durarão para sempre. A música em si não vai aliviar o problema, ela pode ser um ponto de escape, mas é preciso buscar ajuda profissional para melhorar”, destaca o paraense.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *