Roberto Cabrini é demitido do SBT após 11 anos na emissora
Apresentador do principal jornalístico da emissora, o jornalista Roberto Cabrini foi demitido do SBT após 11 anos de serviços prestados ao canal de Silvio Santos. A notícia da demissão de Cabrini, foi confirmada nesta segunda-feira (21), pela jornalista Sonia Racy, do jornal Estado de S.Paulo
No SBT desde 2009, Cabrini apresentava o Conexão Repórter, nas noites de segunda-feira da emissora, seu desligamento foi definido por causa do alto custo da produção do jornalístico, e falta de retorno comercial.
Leia também: Estátua de Ariano Suassuna é alvo de vândalos no Recife
Segundo o Notícias da TV, a emissora de Silvio Santos, planeja que até o fim do ano deve demitir cerca de 500 profissionais das mais diversas áreas. Ainda segundo a publicação, a cúpula do SBT esteve reunida com Cabrini nesta segunda (21) a fim de renegociar o contrato com o profissional, mas as partes não chegaram a um acordo.
Bem avaliado pela direção da casa, o Conexão Repórter é um grande problema para a emissora, por causa dos baixos rendimentos publicitários e isso pesou na decisão de demissão. A nova ordem na emissora é de tirar do ar todos os programas que não trazem retornos financeiros.
Juliana Paes testa positivo para Covid-19
Ainda segundo o Notícias da TV, Roberto Cabrini já está em negociações avançadas com a RecordTV, internamente, Cabrini é um velho sonho da emissora, que gosta muito do seu trabalho, a contratação é apoiada por muitas pessoas da cúpula da emissora.
Caso chegue em um acordo com a Record, o jornalista deve ser integrado a algum produto já existente, e não deve ter um programa só seu. Procurado pelo Hora Top TV&Novela, o SBT não comentou a saída de Roberto Cabrini.