Sucesso da Netflix, Round 6 alcançou 165 milhões de pessoas em 11 dias
A série sul-coreana, sucesso da Netflix, Round 6 alcançou 165 milhões de pessoas em 11 dias de sua estreia na plataforma de streaming. A aprovação da série é inquestionável, prova disso é que a produção já superou sucessos como La Casa de Papel, Sex Education e Lúcifer entre outras produções do catalogo da Netflix.
A série sul-coreana ‘Round 6’, também conhecida como ‘Squid Game’, foi lançada pela Netflix no dia 17 de setembro de 2021 e, desde então, vem fazendo um sucesso gigantesco. O seriado que reúne brincadeiras infantis, sobrevivência e um prêmio milionário, poderá se tornar o mais visto de toda a história da plataforma de streaming, segundo seu próprio CEO, Ted Sarandos.
BTS e Coldplay, Chris Martin revela significado de “My Universe”
De acordo com uma pesquisa realiza pela Decode, empresa de client acquisition e
GP da Turquia de Fórmula 1 deixa a Band na vice-liderança neste domingo 10
Apesar de Hwang Dong-hyuk, o criador da série, ter dito que não pretende dar continuidade à produção, existem algumas notícias de que a Netflix já estaria produzindo a segunda temporada do seriado e planejando investir 500 milhões de dólares em filmes e programas de televisão originais na Coreia do Sul neste ano.
Quando analisamos o Google Trends, percebemos que não é somente a plataforma de streaming que está interessada na nação asiática: desde a estreia de ‘Round 6’, o termo ‘Coreia’ apresentou um aumento de 1.200% nas buscas.
Joelma é arrolada como testemunha de defesa em processo movido por Ximbinha
Confira abaixo outros termos relacionados ao país que também obtiveram aumento no volume de pesquisas:
- ‘moeda coreia do sul’ – aumento de 1900%
- ‘Won’ – moeda sul coreana – aumento de 1.750%
- BTS – aumento de 170%
- ‘Passagem para Coreia do Sul’ – aumento de 80%
- ‘Coreia do sul horário’ – aumento de 50%
- Gênero K-pop – aumento de 50%
A Decode também coletou alguns dados mais aprofundados sobre o que os usuários acharam da série. No Twitter, 23% dos usuários relataram sentimentos fortes pelo seriado, 18% mencionaram o episódio 6, 15% estão perdidamente apaixonados por Sae Byeok, 11% imploraram por uma segunda temporada, 9% se surpreenderam com o desfecho, 8% apenas disseram que amaram a produção, 6% divulgaram memes sobre endividamento, 6% viraram fãs de Dorama (apesar da série ser um K-drama) e, por fim, 2% não entenderam por que, no Brasil, o nome da série virou ‘Round 6’.
Segundo o IMDb, Internet
- Round 6: 8,3/10
- Sex Education: 8,3/10
- La casa de papel: 8,2/10
- Lúcifer: 8,1
- Missa da meia noite: 7,9/10