Tino Marcos deixará a Globo após 35 anos

 

Foto: Reprodução de ‘Globo Esporte’ (2019) / Globo

Tino Marcos irá deixar a rede Globo, o anúncio foi feito hoje (02), pela amanhã, em um comunicado oficial da emissora. Após   35 anos, o repórter decidiu encerrar a carreira.

“Se alguém buscar no arquivo uma matéria do velho repórter, de qualquer época, vai encontrar sempre a expressão de um cara feliz fazendo aquilo.  Portanto, valeu demais”, escreveu em uma publicação no twitter.

Nesses 35 anos de carreira. 30 foram acompanhando a seleção brasileira. Seis olimpíadas e oito copas do mundo. Tino iniciou sua carreira no jornal dos Sports. Veio para a Globo no final da década 80. O repórter foi apresentador e editor-chefe do “Globo Esporte” passando  pelo o “Esporte Espetacular”.

Porém foi fora da redação, nos campos esportivos que Marcos se tornou um dos melhores repórteres esportivos, do país. Recebendo duas vezes do prêmio comunique-se “Melhor repórterEsportivo”, em 2002 e 2005. Também eleito “Melhor Apresentador de telejornal” Pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).

O repórter recebeu várias homenagens, além dos colegas de trabalho, o jogador fenômeno, Ronaldo.

 

 

Tino ficará na globo até o final de fevereiro. para finalizar seu último trabalho. Uma série olímpica para o Jornal Nacional.

 

Maria Maciel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *