Tino Marcos deixará a Globo após 35 anos
Tino Marcos irá deixar a rede Globo, o anúncio foi feito hoje (02), pela amanhã, em um comunicado oficial da emissora. Após 35 anos, o repórter decidiu encerrar a carreira.
“Se alguém buscar no arquivo uma matéria do velho repórter, de qualquer época, vai encontrar sempre a expressão de um cara feliz fazendo aquilo. Portanto, valeu demais”, escreveu em uma publicação no twitter.
Se alguém buscar no arquivo uma matéria do velho repórter, de qualquer época, vai encontrar sempre a expressão de um cara feliz fazendo aquilo.
Portanto, valeu demais!— Tino Marcos (@tinomarcosreal) February 2, 2021
Nesses 35 anos de carreira. 30 foram acompanhando a seleção brasileira. Seis olimpíadas e oito copas do mundo. Tino iniciou sua carreira no jornal dos Sports. Veio para a Globo no final da década 80. O repórter foi apresentador e editor-chefe do “Globo Esporte” passando pelo o “Esporte Espetacular”.
Porém foi fora da redação, nos campos esportivos que Marcos se tornou um dos melhores repórteres esportivos, do país. Recebendo duas vezes do prêmio comunique-se “Melhor repórterEsportivo”, em 2002 e 2005. Também eleito “Melhor Apresentador de telejornal” Pela Associação Paulista de Críticos de Artes (APCA).
O repórter recebeu várias homenagens, além dos colegas de trabalho, o jogador fenômeno, Ronaldo.
Vc é craque, Tino. Sou fã. Fará muita falta
— Guga Chacra (@gugachacra) February 2, 2021
Hoje, é o @tinomarcosreal quem se despede da TV. O nosso grande contador de histórias se aposenta de um papel de protagonismo no telejornalismo esportivo e, sem dúvida alguma, seguirá como referência. Deixo aqui a minha homenagem e o meu agradecimento. Obrigado, Tino!
— Ronaldo Nazário (@Ronaldo) February 2, 2021
Tino ficará na globo até o final de fevereiro. para finalizar seu último trabalho. Uma série olímpica para o Jornal Nacional.