Um ano sem Marília Mendonça: O vácuo deixado pela eterna rainha da sofrência
Neste sábado (05), completa Um ano sem Marília Mendonça, desde a queda do avião que vitimou a cantora de apenas 26 anos, o produtor Henrique Bahia, o tio da artista, Abicieli Dias e outras duas pessoas, que estavam a bordo da aeronave. Neste primeiro ano, é inegável a falta que a artista faz na vida de seus milhares de fãs no Brasil e no mundo.
Maior voz da sofrência, em números, hits e composições mesmo ainda sem lançar, Marília não foi a precursora do movimento ‘feminejo’, mas logo se tornou o maior nome do segmento, que arrasta multidões.
Eleições 2022: Lula é eleito presidente do Brasil
Como toda rainha, Marília deixou e deixa saudades em seus fãs até os dias de hoje, mas é inegável que sua voz ficou eternizada através de suas composições, que se antes fazia diversas pessoas chorar por amor, agora é pela saudade da ídola mais empoderada dos últimos tempos.
Ao se deparar com a data de 5 de novembro, há exatos um ano que a rainha deixou seus súditos, a Coluna JonatasLeifert resolveu trazer alguns pontos que até hoje ficam como perguntas sem respostas para quem acompanhava a artista.
Globo desvenda mistérios sobre queda do avião de Marília Mendonça
O que se sabe do acidente?
Completando um ano do trágico acidente, com cinco vítimas fatais, as causas das mortes ainda geram uma onda de perguntas que não tiveram respostas mesmo com uma série de investigações e perícias.
As vítimas, daquela tarde de 5 de novembro, estavam a bordo de um King Air C90, que caiu nas proximidades do aeroporto de Caratinga, em Ubaporanga, 200 km de Belo Horizonte (MG), ao ter contato com fios de energia. O que até hoje não se explica é o motivo da aeronave estar tão baixa, ao ponto de ter contato com os fios de alta tensão, cerca de um minuto antes do pouso.
O que se tem de concreto até o momento, é que o veículo se enroscou nas redes, e logo caiu, numa região de cachoeira. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), ainda segue nas investigações, que busca evitar novos acidentes semelhantes.
A eterna saudade de uma rainha em ascensão
A saudade deixada pela rainha atemporal e atestado diariamente, através das redes sociais, por milhares de fãs da cantora, que usam suas redes sociais para manifestar o sentimento de saudade, através de registros, frases e das canções mais poéticas interpretadas por Marília.
O legado um ano após a morte
No auge de uma carreira que não conhecia o limite, Marília deixou uma legião de fãs no dia 5 de novembro de 2021, sendo vitimada por um trágico acidente. O sucesso de Mendonça é comprovado é números, somente em uma plataforma, suas músicas recebem mais de 10 milhões de players mensais.
Após sua morte, outras dez faixas foram lançadas, entre elas músicas com parcerias internacionais, como com a cantora Dulce Maria. A carreira da artista é considerada por especialistas como um divisor de águas para o segmento. Músicos apontam a abertura de uma lacuna que nunca será preenchida, com a falta da cantora, que deixou mais de 100 músicas inéditas.
Este que vos escreve termina esse texto, com a certeza que Marília jamais será esquecida. Eterna rainha!