Urgente: Prefeito do Rio de Janeiro e bispo da Universal Marcelo Crivella e preso nesta terça (22)
O prefeito da cidade do Rio de Janeiro Marcelo Crivella do Republicanos, foi preso na manhã desta terça-feira, 22 por volta de 6 horas da manha. A prisão aconteceu em operação conjunta da Polícia Civil e do MPRJ. Além de Crivella, o empresário Rafael Alves e o delegado Fernando Moraes e outras 4 pessoas também foram presos nesta operação. O ex-senador Eduardo Lopes, alvo da operação, não foi localizado em casa, e só resta ele para se encerrar os mandatos. Ele reside fora do Rio de Janeiro em Belém do Para.
Marcelo Crivella foi encaminhado para a Cidade da Polícia, na zona norte da capital. O atual prefeito do Rio de Janeiro foi preso na sua residência, na Barra da Tijuca. o mandatário afirmou na porta da delegacia para a imprensa que quer justiça, e que sua prisão é uma grande injustiça e que, ao longo de todo o seu mandato, foi o governante que mais combateu desvios e irregularidades na esfera municipal do Rio.
Sem vice desde 2018 após a morte de Fernando MacDowel, a prefeitura do Rio será administrada pelo presidente da Câmara dos vereadores do Rio, Jorge Felipe do Democratas, mesmo partido de Eduardo Paes que volta a assumir em janeiro de 2021 após dois mandatos na capital fluminense.