Vera Magalhães renova contrato com a TV Cultura
Correndo contra o tempo antes da nova gestão do governo de São Paulo, Vera Magalhães renova contrato com a TV Cultura, onde comanda o programa Roda Viva, nas noites de segundas-feiras do canal administrado pela Fundação Padre Anchieta.
No comando do programa Roda Viva desde 2020, quando foi acionada para substituir Daniela Lima, que estava indo para a CNN Brasil, a jornalista Vera Magalhães teve seu vínculo renovado com o canal paulista, por mais três anos.
VÍDEO: Cássia Kis participa de manifestação pró-Bolsonaro e antidemocrática no RJ
Desafeto declarada do atual presidente Jair Messias Bolsonaro, que não conseguiu se reeleger nas eleições de 2020, Vera teve o contrato renovado dias após o primeiro turno do pelito eleitoral.
No entanto, por conta dos ataques que a jornalista vem sofrendo ao longo dos anos por parte de Bolsonaro e de seus aliados e apoiadores, a TV Cultura só tornou pública a renovação nesta terça-feira (01), de novembro, dois dias após o resultado do segundo turno da corrida eleitoral.
A Fazenda 14: Sétima roça formada, saiba quem votou e quem
O que chama a atenção também, é que a renovação ocorreu antes do segundo turno que definiria o novo governador do estado de São Paulo. É que após 28 anos, o estado deixará de ser comandado por políticos do PSDB, e será chefiado por Tarcísio de Freitas, do (Republicanos), que é declaradamente alinhado a Bolsonaro.
“A possibilidade de continuar desempenhando esse trabalho com autonomia editorial e a necessidade de se restabelecer o ambiente de diálogo no país, para o qual o Roda Viva é peça fundamental, me levaram a aceitar, lisonjeada e motivada, renovar meu contrato e continuar à frente do programa”, disse Vera.