AH, VOCÊ QUER ME CALAR?: Lourdes Melo tem candidatura impugnada ao governo do Piauí
Conhecida nacionalmente após virar meme nas redes sociais, a candidata Lourdes Melo teve sua candidatura impugnada ao governo do Piauí. Candidata pelo Partido da Causa Operária (PCO), Lourdes buscava por uma vaga no governo.
Os candidatos a governadora e vice-governador do Piauí, tiveram suas candidaturas indeferidas pelo Tribunal Regional Eleitoral do Piauí (TRE-PI), na última segunda-feira (27).
Lewis Capaldi canta “Everytime”, hit de Britney Spears
Segundo o portal G1, o resultado veio por causa da perda de tempo para que o partido apresentasse uma substituição da vaga de vice-governador, para ocupar o lugar de Cloves José.
Enfrentando dificuldades para emplacar a candidatura, a chama de Lourdes trocou de três vezes de vice. Dia 31 de agosto, Ronald Soares renunciou. e foi homologado pelo TRE, no dia 10 de setembro.
A segunda Candidata a vice, foi Grazielle Alves que renunciou dia 12 de setembro e foi homologado no mesmo dia, já que era o último dia para registrar novos vices, como prevê a Lei Eleitoral.
A Fazenda 14: Deolane vence Prova de Fogo; saiba quem está na baia
Com a saída de Graziella, o nome de Cloves só foi indicado dia 13 de setembro, um dia após o prazo do TRE, o que complicou na legibilidade da candidatura ao governo do Piauí.
“O atraso se deve única e exclusivamente ao candidato pelo PCO. E mesmo num primeiro momento demos o parecer pelo deferimento da candidatura ao governo, pela unicidade da chapa, o Ministério Público entende que tem de ser indeferido também”, afirmou o procurador regional Eleitoral.