Wanda Chase, referência no jornalismo baiano, morre aos 74 anos

Wanda Chase, referência no jornalismo baiano, morre aos 74 anos
Wanda Chase, referência no jornalismo baiano, morre aos 74 anos (Foto: Reprodução)

Morreu na madrugada desta quinta-feira, 3 de abril, a jornalista Wanda Chase, aos 74 anos. Natural de Manaus (AM), Chase se tornou referência no jornalismo baiano, onde recebeu o título de Cidadã Soteropolitana pela Câmara Municipal de Salvador. A informação sobre sua morte foi confirmada pela família da comunicadora por meio de uma publicação no Instagram.

Sempre ativa em seus trabalhos e nas redes sociais, Wanda estava se recuperando de uma virose contraída no Carnaval e chegou a comunicar aos fãs e seguidores que precisaria adiar a cerimônia de recebimento do título de Cidadã Baiana, concedido pela Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em março.

Exclusivo: Justiça nega recurso de cantor que alegava plágio de hit gravado por Pabllo Vittar

Segundo familiares, Wanda Chase deu entrada no Hospital Teresa de Lisieux no dia 1º de abril, onde permaneceu internada e foi diagnosticada com um aneurisma dissecante da aorta, condição grave que levou à necessidade de uma cirurgia de emergência. No entanto, ela não resistiu às complicações do procedimento.

Wanda mudou-se para a Bahia em 1991, onde consolidou uma carreira notável no jornalismo. Com passagens por veículos como Rede Manchete, TV Cabo Branco e Rede Globo Nordeste, destacou-se especialmente pelos 27 anos de atuação na TV Bahia. Além de seu trabalho como jornalista, Wanda também foi assessora de imprensa do Olodum, contribuindo significativamente para a valorização da cultura afro-brasileira.

Libertadores: Bahia x Internacional

A notícia de seu falecimento gerou comoção entre colegas e admiradores. A jornalista Jéssica Senra expressou: “Que notícia triste… Wanda é uma referência para a comunicação da Bahia. Que Deus a receba com muito amor.” Maíra Azevedo, conhecida como Tia Má, também homenageou: “O seu legado te torna eterna! A sua presença possibilitou a chegada de outras jornalistas parecidas com você! Que a gente não esqueça a sua história.”

Durante a exibição do Jornal da Manhã, da TV Bahia, os apresentadores Camila Oliveira, Ricardo Ishmael, Andreia Silva e Vanderson Nascimento falaram sobre a colega de trabalho, destacando sua importância para o jornalismo baiano e como ela serviu de inspiração para tantos outros profissionais, especialmente jornalistas negros que hoje atuam na televisão.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *