Youtuber Felipe Neto é indiciado pela Polícia Civil
O Youtuber Felipe Neto está sendo indiciado pela Polícia Civil, sob a acusação de ‘corrupção de menores’. O anuncio do indiciamento de Felipe foi anunciado nesta sexta-feira (06), pelo próprio Felipe, que negou as acusações.
Com mais de 40 milhões de inscritos em seu canal no YouTube, o empresário e youtuber Felipe neto está sendo indiciado pelo pela Delegacia de Repressão a Crimes de Informática, a (DRCI), do Rio de Janeiro.
Leia também: Vaza suposto nude de Gui Araújo, ex de Anitta
Segundo Felipe, ele está sendo acusado de corrupção de menores, o que logo foi negado pelo famosos. O jornal Correio Braziliense procurou a Polícia Civil, que explicou a investigação, e afirmou que a investigação se deu de um expediente do próprio Ministério de Justiça, e que o indiciamento começou na quinta-feira (07). [Confira a íntegra da nota enviada ao Correio Braziliense]
“A Delegacia de Repressão a Crimes de Informática (DRCI) indiciou, nesta quinta-feira (05/11), o youtuber e influenciador digital Felipe Neto por corrupção de menores. As investigações iniciaram após expediente do Ministério da Justiça. Ele foi indiciado por divulgar material impróprio para crianças e adolescentes em seu canal do YouTube e por não limitar a classificação etária dos vídeos com conteúdo e linguajar inapropriado para menores”.
O crime de corrupção de menores está previsto no artigo 244-B do Código Penal: “Corromper ou facilitar a corrupção de menor de 18 (dezoito) anos, com ele praticando infração penal ou induzindo-o a praticá-la”. A pena é reclusão de um a quatro anos, em caso de condenação.
Teleton 2020: Saiba como doar neste ano
Felipe Neto se defende das acusações
Em suas redes sociais, Felipe Neto se defendeu das acusações e compartilhou uma nota. Felipe ainda atribuiu a denúncia ao “ódio bolsonarista’, uma vez que o empresário e youtuber é um forte crítico do governo Jair Bolsonaro.
https://twitter.com/felipeneto/status/1324789827863252993?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1324789827863252993%7Ctwgr%5Eshare_3&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.correiobraziliense.com.br%2Fdiversao-e-arte%2F2020%2F11%2F4887224-felipe-neto-e-indiciado-e-responde-denuncias-caluniosas.html