Jair Bolsonaro testa positivo para Covid-19; presidente está tomando Cloroquina

Presidente do Brasil, Jair Bolsonaro (sem partido), testou positivo para o novo coronavírus. A confirmação da contaminação do chefe do executivo; foi confirmado no início da tarde desta terça-feira (07), durante uma entrevista coletiva.

O resultado do primeiro exame de Bolsonaro, foi divulgado nesta segunda-feira (06), e foi realizado após o político apresentar um quaro febril, à volta dos 38 graus e sentir-se indisposto.

Segundo informações da Band, apesar dos sintomas, Bolsonaro esta com um quadro clínico geral bom. como informa o jornalista Claudio Humberto, da Rádio Bandeirantes.

Durante a coletiva, Bolsonaro revelou que teve febre de 38 graus, mas que a temperatura chegou a ceder durante à noite. O presidente revelou ainda que chegou a se sentir mal, mas que já está se sentindo ”perfeitamente bem”.

anuncio site, redes sociais

Presidente está tomando Cloroquina 

Nas primeiras horas da manhã, surgiram notícias de que o presidente, já estaria fazendo uso da Cloroquina, medicamento ao qual Bolsonaro é um ferrenho defensor. Vale ressaltar, que não há comprovação cientifica da eficácia do medicamento.

Desde o início da pandemia do Coronavírus no Brasil, que Bolsonaro vem descumprindo as orientações da Organização Mundial da Saúde (OMS), de manter o isolamento social para conter a taxa de contágio.

O presidente também sempre se posicionou contra o fechamento do comércio, medida tomada pelos prefeitos e governadores para achatar a curva de crescimento dos casos do novo Coronavírus.

Bolsonaro provocou aglomeração

Cabe lembrar, que durante os últimos quatro meses de coronavírus no Brasil, o presidente provou por inúmeras vezes aglomerações nas ruas e comércios de Brasília. Bolsonaro, também esteve presente em manifestações pró-governo em diversas ocasiões, sem usar máscara e cumprimentou os apoiadores.

Gripizinha, Idaí; Não sou coveiro!

Durante os últimos quatro meses, Bolsonaro também deu diversas declarações polêmicas sobre a doença causada pelo novo coronavírus. No dia 24 de março, durante um pronunciamento; presidente chamou a Covid-19 de ”Gripizinha”, e que não passava de um ”resfriadinho”.

“No meu caso particular, pelo meu histórico de atleta, caso fosse contaminado com o vírus, não precisaria me preocupar. Nada sentiria ou seria, quando muito, acometido de uma gripezinha ou resfriadinho”, afirmou o chefe do executivo.

Após ser anunciado o resultado do primeiro exame de Bolsonaro, internautas usaram seus perfis para rebater a notícia, e lembrar das frases usadas pelo presidente, usando a tag #ForçaCovid.

https://www.instagram.com/p/CCU0R9SJUIR/

Texto Publicado originalmente em;  21/11/2017

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *