“Eu fiquei apaixonado pelo figurino, e como gosto muito de jogos, fiquei imaginando como seria legal um jogo da Juliette guardinha” diz criador do Jogo ‘Vai Juliette’

Hora Top TV&Novela entrevista Ottalo Ornillo, criador do Vai Juliette!
Hora Top TV&Novela entrevista Ottalo Ornillo, criador do Vai Juliette! (Reprodução: Rede Globo)

Ai papai”, “Deus me defenderay. “Nunca dá certo eu correr não, minha gente. toda vez eu me machuco”. “Medo da mulesta”. “Eita mulinga”. “Quando eu fico nervosa eu fico perdidinha”. “Ei baixa a bola aí” .”Isso é perigoso, pelo amor de Deus, brinca com isso não”.  São falas da advogada no programa Big Brother Brasil, a cada etapa do jogo ‘Vai Juliette’.

Com Adriane Galisteu, Power Couple 5 estreia neste domingo (9), confira a dinâmica da temporada

Com características nordestinas sendo uma delas , a cuscuzeira que é usada como “arma” no jogo. Cactos e  como música baião da Ju de Ricardo Félix. Já são mais de 500 mil downloads. Disponível para Android e IOS. Foi Criado pelo paraibano Ittalo Ornilo de 28 anos que  nos contou em entrevista como tudo aconteceu e toda repercussão do jogo.

https://www.instagram.com/p/BwqTwxWHpgm/?igshid=1vmnlbovh4upo

anuncio site, redes sociais

Quando surgiu a ideia de criar o jogo?

Mais ou menos no momento em que a juliette ganhou o monstro. Eu fiquei apaixonado pelo figurino, e como gosto muito de jogos, fiquei imaginando como seria legal um jogo da juliette guardinha.

O jogo é da sua autoria ou foi feito em parceria?

Foi minha, realizei tudo sozinho com exceção da música. Pensei nos conceitos, fiz as ilustrações, animações, a lógica do jogo, e pedi ao meu amigo Ricardo Félix, um grande músico da minha cidade, pra compor a canção exclusivamente para o jogo.

Maria Maciel: Você já acompanhava o Big Brother Brasil?

SIM! Assisto desde a primeira edição. Sou apaixonado pelo programa.

Maria Maciel: E por que um jogo para juliete , foi uma forma de homenagem?

Com certeza, é uma honra para mim, como pessoense e como paraibano ser representado em rede nacional por uma pessoa como a juliette, com os valores que ela carrega e o orgulho forte de ser nordestino.

Maria Maciel: Sobre a repercussão do jogo já esperava e o números de downloads em tão pouco tempo?

Eu esperava que o jogo pudesse ser um sucesso pois tudo o que está atrelado à Juliette é rapidamente querido pela torcida maravilhosa que ela tem, no entanto eu não esperava que a adesão fosse ocorrer tão rapidamente. Ainda parece um sonho. Mas estou muito feliz com toda a repercussão e torcendo muito para que ela queira oficializar o jogo.

Maria Maciel: Qual o sentimento de ler e ver stories de pessoas te marcando e te mencionando nas redes sociais?

É muito gratificante, percebi que tenho muitos seguidores que são fãs exclusivamente da juliette, mas também ganhei centenas que se tornaram meus fãs, que elogiam diariamente minha criatividade, e essa sensação é maravilhosa, o reconhecimento por um esforço tão grande é um pagamento de valor imensurável pelo meu trabalho.

Maria Maciel: Você é designer de games?

Por paixão, criei o jogo na esperança de que isso possa ser uma profissão. Atualmente eu estudo Game Desing por conta própria, mas acredito que em breve eu consiga realizar o sonho de trabalhar criando jogos.

Maria Maciel: Além de estudante você tem outra profissão?

Sim, sou servidor público, atualmente trabalho à serviço do tribunal de justiça da paraíba como agente administrativo do fórum da comarca de pedras de fogo-PB

Maria Maciel: Existe algum projeto de novos jogos ou alguma novidade para o jogo vai Juliette?

Sim, agora finalmente me sinto confiante pra adentrar em outros projetos que eu tinha e que estavam parados, embora que atualmente estou trabalhando em atualizações para o Vai juliette. Novas roupas, novas falas, novas funcionalidades, e se Deus permitir, novas telas com desafios variados em breve!

Maria Maciel

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *