Bruno Reis cancela ‘Festival Virada Salvador’: “cenário de incertezas”

Bruno Reis cancela "Festival Virada Salvador 2022"
Bruno Reis cancela “Festival Virada Salvador 2022” (Reprodução: SECOM)

Em coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira (29), o prefeito Bruno Reis (DEM), anunciou o cancelamento do “Festival Virada Salvador”. Segundo o gestor da capital baiana, a decisão se deu por conta do cenário de incertezas causado pela pandemia do novo Coronavírus.

“No cenário de incertezas, de dúvidas, não há como realizar o Festival da Virada esse ano, estamos a um mês da festa e chegamos ao limite dessa decisão. Com essa decisão que dependerá exclusivamente da prefeitura, a decisão está tomada. Nós não realizaremos a festa. Diante de tudo que estamos vendo, ainda não é o momento de colocarmos em risco tudo o que construímos até aqui”, afirmou o prefeito.

Band fecha acordo com Estúdios Vera Cruz, para gravações do MasterChef 2022

Em discussão há mais de um mês sobre a realização do Festival Virada Salvador e do Carnaval, que é considerado um dos principais carnavais do planeta, Bruno Reis afirmou no dia (9) de novembro, que a gestão não tem condições de arcar com as despesas sem recursos do setor privado.

anuncio site, redes sociais

“Nós estamos conversando, mas não sabemos. Eu tinha uma grade pronta com artistas pré-agendados, a ideia era fazer nos mesmos moldes de como vinha sendo feito, e aí fatalmente deveria ter um valor equivalente. A gente sempre teve uma política para o Réveillon onde o privado assumia toda a despesa por isso que não há como a prefeitura assumir essa despesa sem o privado”.

Em entrevista com Bruno de Luca, Pequena Lo fala sobre acessibilidade e carreira

Bruno ainda ressaltou a importância dos patrocinadores na realização de um evento da importância do Festival Virada. “Vamos desmistificar também outra coisa sobre o patrocínio – que é bom –, porque quando a gente tem o patrocínio para fazer esses eventos não se usa recursos públicos. Então, sem preconceitos, os patrocínios são importantíssimos e são bem-vindos para a cidade. Nós temos que agradecer por estarem patrocinando”

Festival teria menos dias em 2021

Após anunciar a realização do Festival, o prefeito de Salvador informou ainda que caso ocorresse, as comemorações de fim de ano seriam realizadas em menos dias. A última edição foi realizada em 2019, quando recebeu um público de 2 milhões de pessoas, entre elas turistas, nos cinco dias de festas.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *