Ministro do STF determina bloqueio do Telegram no Brasil

Ministro do STF determina bloqueio do Telegram no Brasil
Ministro do STF determina bloqueio do Telegram no Brasil (Foto: Reprodução)

Com a chegada das eleições 2022, e temendo uma onda de Fake News, o STF determinou o bloqueio do Telegram no Brasil. A decisão foi anunciada nesta sexta-feira.

Nesta sexta-feira (18) ,o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou o bloqueio do aplicativo Telegram em todo o território nacional. A ordem do ministro veio após o aplicativo não responder aos contatos feito pela Polícia Federal.

Conheça o ator Daniel Tonsig, que estará em Poliana Moça, do SBT

Bake Off Brasil Celebridades – 19/03/2022: Confeiteiros fazem releitura de ‘Torta de Morango’

anuncio site, redes sociais

A decisão Moraes, no entanto, atende o pedido da Polícia Federal que tem como objetivo bloquear o aplicativo que não tem políticas de combate as “Fake News”.

De origem russa o aplicativo o Telegram é uma criação do milionário Pavel Durov. Um dos motivos para o pedido do STF, é que a empresa nao possui representantes no Brasil e no pedido encaminhado ao STF, a polícia afirma que:

Instagram de Britney Spears com quase 40 milhões de seguidores fica indisponível

“O aplicativo é conhecido por sua postura de não cooperar com as autoridades judiciais e policiais de diversos países”.

Segundo o portal G1, da Globo, a ordem de bloqueio ainda está em fase de cumprimento, mas as empresas provedoras de serviços de internet já estão sendo notificadas pela Agência Nacional de telecomunicações (Anatel), que em caso de descumprimento pagar uma multa de R$ 100 mil reais

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *