Ministro da Educação Milton Ribeiro pede exoneração após escândalo com pastores

Ministro da Educação Milton Ribeiro pede exoneração após escândalo com pastores
Ministro da Educação Milton Ribeiro pede exoneração após escândalo com pastores (Foto: Reprodução)

Ministro da Educação, Milton Ribeiro pede exoneração após escândalo com pastores. Com a exoneração de Milron Ribeiro, o Ministério da Educação ja soma a quarta demissão desde o início do governo Jair Bolsonaro.

Vale lembrar que, assim como seu antecessor, Abraham Weintraub, Milton também deixou a pasta após escadalos e denuncias envolvendo favorecimento de lideres religiosos, com denúncias de pedido de ouro e dinheiro.

Com Planet Hemp e Emicida, Lollapalooza confirma homenagem a banda Foo Fighters

A exoneração do ministro Milton Ribeiro, se deve unicamente em razão do escândalo do “gabinete paralelo” no MEC comandado por dois pastores evangélicos, que atualmente não exercem cargos oficial no governo.

anuncio site, redes sociais

A decisão só veio nesta segunda-feira (28), após uma forte pressão por parte dos apoiadores do presidente, do grupo chamado de “ala ideológica”, após o vazamento do áudio com a voz do político.

Conheça Quis, personagem de Enzo Ciolini na série “Reis”, da Record TV

Partido de Bolsonaro vai ao TSE após Pabllo Vittar usar bandeira de Lula no Lollapalooza

No entanto, em forma mais diplomática e para preservar o governo de um escândalo ainda maior, o próprio ministro entregou uma carta pedindo sua exoneração da pasta. Inicialmente, a ‘ala ideológica’ defendia a ideia de dar apenas uma licença do MEC enquento durassem as investigações.

Com a saída de Milton Ribeiro, o então secretário-executivo do MEC, Victor Godoy Veiga deve assumir inteirinamente a vaga. Victor, é servidor público efetivo oriundo da Controladoria-Geral da União (CGU).

Entenda o escândalo com os pastores e pedido de ouro

Milton Ribeiro deixará o cargo após o jornal O Estado de S. Paulo revelar a existência de um “gabinete paralelo” no MEC tocado por dois pastores evangélicos sem cargo oficial na pasta.

Segundo a reportagem, os pastores Arilton Moura e Gilmar Santos teriam cobrado vantagens ilícitas de prefeitos para facilitar a liberação de verbas no âmbito do FNDE, fundo ligado ao MEC.

Em um áudio atribuído ao ministro revelado pela Folha de S. Paulo, Ribeiro afirmou que a intermediação por meio dos pastores atendia a um pedido de Bolsonaro. O fato foi negado pelo ministro posteriormente, em nota.

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *