Em queda livre, audiência de Poliana Moça preocupa direção do SBT
Recém lançada pelo SBT, a audiência de Poliana Moça já preocupa direção do SBT, que previa um aumento nos índices de audiência da emissora de Silvio Santos. A trama de Iris Abravanel que estreou na última Segunda-feira (21), ainda luta para fidelizar o público deixado por sua antecessora.
Segundo dados analisados pela reportagem do Hora Top TV&Novela, se comparar os índices registrados nos cinco primeiros capítulos, a trama teen do SBT, vem registrando uma grande variação.
Morre aos 50 anos Taylor Hawkins, baterista do Foo Fighters
SBT Nordeste transmite jogão entre Fortaleza e Náutico, neste sábado (26)
A tal variação, vem de encontro ao que já vinha sendo alertado pelo mercado, que a trama teria um grande desafio em consolidar seu público, uma vez que sua antecessora inédita, “As Aventuras de Poliana”, estreou em maio de 2018, cerca de quatro anos de diferença, o que fez a trama perder seu público.
Segundo dados obtidos pelo Hora Top TV&Novela, o capítulo de Poliana Moça, com maior audiência, foi no dia 21 de março, coincidentemente no dia de sua estreia, quando consolidou 9,1 pontos de média, com picos de 10 pontos, na Grande São Paulo, principal mercado publicitário do país.
Exclusivo: Thomaz Costa processa coach por danos morais; entenda
No quarto capítulo, enquanto a Globo exibia o futebol, a trama de Iris Abravanel não conseguiu reagir os índices nem mesmo no momento da migração de público. Na ocasião, Poliana Moça registrou seu pior índice de audiência, consolidando 7,1 pontos de média, onde acendeu um alerta nos bastidores da emissora da Anhanguera.
Cabe ressaltar, que “Poliana Moça”, é o principal produto do SBT para o horário nobre, e se tornou a maior aposta para aumentar a audiência e retomar a segunda colocação no ibope em São Paulo.