Exclusivo: Paula Mattos é acusada de plágio em trecho da letra “É Só Dizer Que Sim”

Paula Mattos é acusada de plágio em trecho da letra “É Só Dizer Que Sim”
Paula Mattos é acusada de plágio em trecho da letra “É Só Dizer Que Sim” (Reprodução/Instagram)

Paula Mattos tornou-se uma das compositoras mais prestigiadas do meio sertanejo. Apesar do sucesso, nem tudo são flores para a sertaneja. A cantora foi acionada na Justiça e sofre uma acusação de plágio — na composição de um trecho (letra) da música “Sim (É Só Dizer Que Sim)”. Essa composição foi registrada por ela, em parceria com Renato Moreno.

Ocorre que, Bruno Fontes, compositor e escritor, compôs uma música chamada “É Sobre Seu Abraço (Sim)”. Segundo o letrista, um trecho dessa sua obra teria sido usado sem a sua autorização (pois afirma ter os direitos autorais).

A música [É Só Dizer Que Sim], de Paula Mattos, tem a seguinte letra: “Desculpa se eu te liguei, é que esqueci de fingir que eu não tô nem aí”. Essas frases aparecem na primeira estrofe da canção.

A música de Fontes [É Sobre Seu Abraço], tem a seguinte letra: “Desculpa se te liguei, é que esqueci de fingir que não estou nem aí”. Esses versos, são do refrão da obra do artista, que teria feito sucesso na internet em meados de 2012.

anuncio site, redes sociais

A acusação do [suposto] plágio estaria na letra [e não na melodia], e seria contra Mattos e Moreno — que registraram a obra.

Em 2019, uma notificação extrajudicial foi enviada a Paula, que não gostou muito, e fez uma contra notificação. Sem solução amigável, o músico levou o caso à Justiça, e busca uma indenização por danos morais, uma vez que, segundo seu advogado, em direitos autorais são presumidos, —e danos materiais, considerando o período que foi explorado o fonograma em questão.

— Conforme o processo, Fontes ganhou destaque como compositor e letrista [entre 2009 e 2013], quando integrava a banda musical —SoulStripper, que fez sucesso em 2011.

Mattos alcançou sucesso com a música “Que Sorte a Nossa”. Lançado em 2015, o vídeo clipe tem mais de 149 milhões de visualizações no YouTube, e tem composições que já foram gravadas por Matheus e Kauan.

Dois artistas que gravaram a composição Sim “É Só Dizer Que Sim”, da sertaneja.

Pablo (5,7 milhões de views no YouTube) –

Sim “É Só Dizer Que Sim” (Paula Mattos, Renato Moreno).

Chicabana (293 mil de views no YouTube)

“É Só Dizer Que Sim” (Paula Mattos, Renato Moreno).

https://www.youtube.com/watch?v=sW5VfWoSBHc

“É Sobre o Seu Abraço”, de Bruno Fontes.

Soulstripper (1,3 milhão de views no YouTube)

“É Sobre o Seu Abraço” (Bruno Fontes).

Peterson Renato

Comenta sobre esportes, entretenimento, celebridades e televisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *