Chata e clichê, Salve-se Quem Puder se despede sem deixar saudades

Chata e clichê, Salve-se Quem Puder se despede sem deixar saudades
Chata e clichê, Salve-se Quem Puder se despede sem deixar saudades (Reprodução: TV Globo)

Finalmente, após um longo período de mais de um ano, podemos dizer: adeus, Salve-se Quem Puder! Esta coluna não vê outra forma de começar esse texto, a não ser em expressar a enorme satisfação em se ver livre da trama de Daniel Ortiz. Uma das vítimas da pandemia do novo Coronavírus, a trama voltou ao ar em 22 de março e desde então tem dividido o público.

Trama estrelada pelas talentosíssimas Deborah Secco, Juliana Paiva e Vitória Strada, o folhetim  é cheio de excessos e exageros. Falando em exageros, dá para contar nos dedos as cenas onde uma das protagonistas não se envolve em alguma confusão, dando um crédito especial para a estabanada decoradora Kyra.

Exclusivo: Sérgio Guizé aciona Justiça após construção de muro

Com “My Hair” ao vivo, Ariana Grande mostra rara qualidade vocal

anuncio site, redes sociais

Sem muitas opções na TV aberta, por se tratar da única novela inédita da TV Globo, os fiéis telespectadores do canal se veem presos ao show circense de autoria de Daniel Ortiz. O que chama a atenção deste que vos escreve é o motivo de não ter abordado a pandemia em meio a trama, o que poderia servir como um alerta para quem assiste.

Nas últimas semanas, esse colunista resolveu dar um crédito ao folhetim e assistir alguns capítulos, e foi impossível não perceber a quantidade de histórias paralelas em núcleos diferentes, mas que muitos se parecem. Um dos exemplos das tramas idênticas é a divisão amorosa entre Luna, personagem de Juliana Paiva, Kyra, e para completar a confusão, dona Ermelinda, que não consegue decidir com quem ficará.

VÍDEO! DJ Ivis é preso após agressão contra a esposa, Pamella Holanda

Marca registrada de Ortiz, as tramas paralelas e absurdas já viraram seu ponto de partida. Quem não se lembra das cenas exageradas de Tancinha no remake de Sassaricando, intitulada de Haja Coração, onde Tancinha, personagem de Mariana Ximenes deu show de chatice, ao lado de Apolo e Beto, que só se decidiram ficar juntos nos 45 segundo do segundo tempo.

Uma coisa é certa, Salve-se Quem Puder não fará falta!

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *