Exclusivo: Paula Mattos é acusada de plágio em trecho da letra “É Só Dizer Que Sim”
Paula Mattos tornou-se uma das compositoras mais prestigiadas do meio sertanejo. Apesar do sucesso, nem tudo são flores para a sertaneja. A cantora foi acionada na Justiça e sofre uma acusação de plágio — na composição de um trecho (letra) da música “Sim (É Só Dizer Que Sim)”. Essa composição foi registrada por ela, em parceria com Renato Moreno.
Ocorre que, Bruno Fontes, compositor e escritor, compôs uma música chamada “É Sobre Seu Abraço (Sim)”. Segundo o letrista, um trecho dessa sua obra teria sido usado sem a sua autorização (pois afirma ter os direitos autorais).
A música [É Só Dizer Que Sim], de Paula Mattos, tem a seguinte letra: “Desculpa se eu te liguei, é que esqueci de fingir que eu não tô nem aí”. Essas frases aparecem na primeira estrofe da canção.
A música de Fontes [É Sobre Seu Abraço], tem a seguinte letra: “Desculpa se te liguei, é que esqueci de fingir que não estou nem aí”. Esses versos, são do refrão da obra do artista, que teria feito sucesso na internet em meados de 2012.
A acusação do [suposto] plágio estaria na letra [e não na melodia], e seria contra Mattos e Moreno — que registraram a obra.
Em 2019, uma notificação extrajudicial foi enviada a Paula, que não gostou muito, e fez uma contra notificação. Sem solução amigável, o músico levou o caso à Justiça, e busca uma indenização por danos morais, uma vez que, segundo seu advogado, em direitos autorais são presumidos, —e danos materiais, considerando o período que foi explorado o fonograma em questão.
— Conforme o processo, Fontes ganhou destaque como compositor e letrista [entre 2009 e 2013], quando integrava a banda musical —SoulStripper, que fez sucesso em 2011.
Mattos alcançou sucesso com a música “Que Sorte a Nossa”. Lançado em 2015, o vídeo clipe tem mais de 149 milhões de visualizações no YouTube, e tem composições que já foram gravadas por Matheus e Kauan.
Dois artistas que gravaram a composição Sim “É Só Dizer Que Sim”, da sertaneja.
Pablo (5,7 milhões de views no YouTube) –
Sim “É Só Dizer Que Sim” (Paula Mattos, Renato Moreno).
Chicabana (293 mil de views no YouTube)
“É Só Dizer Que Sim” (Paula Mattos, Renato Moreno).
https://www.youtube.com/watch?v=sW5VfWoSBHc
“É Sobre o Seu Abraço”, de Bruno Fontes.