TV Cultura se posiciona após ataques de Bolsonaro a Vera Magalhães

TV Cultura se posiciona após ataques de Bolsonaro a Vera Magalhães
TV Cultura se posiciona após ataques de Bolsonaro a Vera Magalhães (Foto: Reprodução)

Em um editorial exibido no Jornal da Cultura, a TV Cultura se posiciona após ataques de Bolsonaro a Vera Magalhães. A resposta da emissora veio um dia após as respostas consideradas misoginas do atual presidente a jornalista durante o Debate exibido pela Band, em parceria com empresas jornalísticas.

Contratada pela TV Cultura como apresentadora do Roda Viva, a jornalista foi representante da emissora da Fundação Padre Anchieta para fazer a pergunta aos candidatos à presidência do Brasil nas eleições de 2022.

Ex-BBB Laís Caldas fala sobre ver Gustavo Marsengo beijando outro homem

Assim como ficou acordado nas regras do debate, Vera escolheu o candidato Ciro Gomes (PDT), para responder a pergunta, e o candidato Jair Bolsonaro (PL), para comentar a mesma. E sua vez de resposta, Bolsonaro usou seus um minutos para atacar e rebater a pergunta de Magalhães, afirmando que a jornalista é “uma vergonha para o jornalismo brasileiro”.

Em seu editorial, lido pela jornalista Karyn Bravo, a TV Cultura condena as falas de Bolsonaro e ressalta que desde sempre o presidente tem uma postura agressivas, principalmente contra mulheres.

Exclusivo: Leonardo tem vitória na Justiça em ação movida contra Facebook

“O ataque do presidente faz parte de uma longa lista de ataques à liberdade de imprensa, principalmente a jornalistas mulheres”, disse a emissora durante o telejornal….

“A TV Cultura se solidariza coma jornalista Vera Magalhães e repudia a agressão do candidato Jair Bolsonaro durante o debate, organizado pelo pool de empresas jornalísticas”, o ataque do presidente paz parte de uma longa lista de ataques a`liberdade de imprensa, principalmente a jornalistas mulheres”, diz  o editorial da emissora.

Bolsonaro ficou indignado com a pergunta da jornalista citando suas ações durante a pandemia:

“Queria saber do senhor [Ciro] a que medida o senhor acha que a desinformação sobre vacinas, difundida inclusive pelo presidente da República, pode ter contribuído, além de agravar a pandemia de Covid-19 e causar mortes que poderiam ter sido evitadas, também para desacreditar a população quanto à eficácia das vacinas em geral e qual é a sua proposta para recuperar o Plano Nacional de Imunização, que já foi orgulho nacional e uma referência para o mundo?”, disse a jornalista.

https://twitter.com/veramagalhaes/status/1564414658278309893/video/1

Jônatas Leifert

Jônatas Leifert é jornalista - (MTB 0006712/BA), fundador e Editor-Chefe do site Hora Top TV. Apaixonado pela comunicação em suas diversas mídias, é pós-graduando em Marketing e Redes Sociais. Já teve passagens pelos sites Manchetes&Cia, Área Vip, OCanal, TVE Bahia, Rádio Conexão Salvador e Desenbahia. Atualmente, é embaixador do Prêmio Jovem Brasileiro. Twitter e Instagram: @JonatasLeifert

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *