3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central estreia 16 de março na Netflix
Contanto a história o maior assalto milionário do mundo, estreia 16 de março 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central, com detalhes sobre e reconstituição do roubo contra os cofres do Banco Central do Brasil, na cidade de Fortaleza, no Ceará, em agosto de 2005,
O crime que chocou o país, pelo nível de organização da quadrilha, retratará todos os passos do crime, cometido través de um túnel com quase 80 metros de comprimento, ladrões invadiram o cofre da instituição e levaram mais de 160 milhões de reais – ou cerca de 3,5 toneladas de dinheiro vivo.
Com baixa audiência, SBT faz nova restruturação na programação
Vocalista do Calcinha Preta, Paulinha Abelha está internada em coma na UTI
Com três episódios de 50 minutos cada, o documentário recria momentos-chave do jogo de gato e rato entre os bandidos e a polícia federal ao longo de cinco anos de investigação deste que foi um dos maiores assaltos a banco da história do país – e um dos maiores do mundo.
A produção revela ainda detalhes insólitos sobre o furto, além de suas trágicas consequências. O golpe milionário parecia perfeito, mas deixou um rastro de extorsões, sequestros e assassinatos, levando os próprios criminosos a considerarem todo aquele dinheiro maldito.
Netflix divulga teaser da segunda temporada de Bridgerton
Produzido pela Mixer Films para a Netflix, 3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central tem direção e roteiro de Daniel Billio, direção geral de Rodrigo Astiz e trabalho de pesquisa comandado por Claudia Belfort. A produção executiva é de Adriana Marques, Íris Sodré Mendes e Mauricio Hirata Filho. Com parceria dos produtores associados Gavulino Filmes e Marcos Tardin.