25 filmes para assistir no dia do Natal nas plataformas de streaming
Feriado, tudo fechado, aquele ressaca pós-ceia. O que fazer no dia 25 de dezembro? Uma boa pedida é assistir um bom filme natalino. Os clássicos nunca perdem a graça e sempre voltam para alegrar o telespectador, assim como as animações emocionantes, comédias românticas ou apenas obras que têm como plano de fundo o Natal. Uma das festas mais familiares e generosas do ano é comemorada nesta quarta-feira (25/12).
Vale destacar, que não faltam opções graças as plataformas de streaming como a Netflix, Amazon Prime Video, Globoplay, Disney+, Telecine Play, AppleTV, Star ou Max. Portanto, o Hora Top TV separou 25 indicações de títulos para você curtir a data, sozinho ou com a família.
1 – Duro de matar (1988)
É véspera de Natal em Los Angeles e está acontecendo uma festa de funcionários no Nakatomi Corporation Building. A comemoração é interrompida quando os convidados são feitos reféns por um grupo de terroristas liderado por Hans Gruber (Alan Rickman), que planeja roubar os US$ 600 milhões que estão no cofre de segurança máxima da empresa japonesa. O policial de Nova York , John McClane (Bruce Willis), está na cidade para se encontrar com sua esposa Holly (Bonnie Bedelia) que acabou virando uma das reféns.
Disponível: Star+.
2 – Esqueceram de mim (1990)
Clássicos dos clássicos, a família McAllister planeja passar o Natal em Paris em busca de férias tranquilas. Porém, em meio às confusões da viagem, acaba esquecendo o filho caçula de oito anos sozinho em casa em Chicago. Kevin (Macaulay Culkin) é obrigado a se virar sozinho e defender a casa de uma dupla de ladrões.
Disponível: Disney+.
3 – O Estranho mundo de Jack (1993)
O clássico das animações assinada por Tim Burton , conta a história de Jack Esqueleto (Chris Sarandon) que está entediado com a mesma velha rotina de gritos e sustos. E por incrível que pareça, o rei do Halloween quer espalhar a alegria do Natal . Dessa maneira, ele tenta conhecer o Papai Noel (Edward Ivory) para ajudá-lo em sua missão natalina, mesmo que o bom velhinho se assuste com a proposta, pois acredita que o pesadelo possa assustar os meninos e meninas bonzinhos de todo lugar.
Disponível: Disney+.
4 – Meu Papai é Noel (1994)
Entregando os presentes na casa do vendedor de brinquedos Scott Calvin (Tim Allen), Papai Noel sofre um acidente e cai do telhado da casa. Machucado, como não pode continuar seu trabalho, o bom velhinho pede para que o comerciante entregue os presentes para as crianças naquela data e explica como fazê-lo. O homem aceita a complicada missão, mas logo percebe que está engordando e sua barba crescendo. E, com o tempo, Allen transforma-se no próprio Noel.
Disponível: Disney+.
5 – Um Herói de brinquedo (1996)
Howie Langston (Arnold Schwarzenegger) é um homem de negócios viciado em trabalho e que não tem tempo nem para o próprio filho Jamie (Jake Lloyd). Depois de chegar atrasado na aula de caratê do pequeno, que recebeu a faixa azul. Para tentar compensar, o empresário promete ao menino que lhe dará o Turbo Man, o brinquedo que é a sensação do momento e o sonho de todas as crianças. Acontece que já na véspera de Natal , o produto se esgota e Howie se propõe a cumprir a promessa, não importando o quanto isto lhe custe, mas, além de se meter em uma série de complicações, ainda tem de ser mais esperto que o carteiro Myron Larabee (Sinbad), outro pai que está passando pela mesma situação.
Disponível: Disney+.
6 – O Grinch (2000)
Baseado no livro homônimo de Dr. Seuss , o Grinch (Jim Carrey) é uma criatura verde que odeia o espírito de Natal . Ele quer impedir a festa dos habitantes de Quemlândia comemorem a data natalina, com a ajuda de seu cãozinho Max ele rouba os presentes e os enfeites. Entretanto, o seu plano toma outro rumo quando ele conhece a pequena Cindy Lou Quem (Taylor Momsen).
Disponível: Apple TV, Netflix e Amazon Prime Video.
7 – Elf – Um duende em Nova York (2003)
Buddy (Will Ferrell) é um humano que foi criado entre os elfos no Polo Norte. Depois de se revoltar contra a comunidade onde vive, ele viaja para Nova York para tentar encontrar seu lugar no mundo e também o seu pai biológico (James Caan).
Disponível: Apple TV, Max e Amazon Prime Video.
8 – Um Natal muito louco (2004)
Quando a filha única Blair (Julie Gonzalo) deixa o ninho familiar e viajou como voluntária para Corpo da Paz, no Peru . Cansado da exploração comercial do Natal , Luther (Tim Allen) e Nora (Jamie Lee Curtis) decidem agendar um cruzeiro para espantar o clima da época natalina e simplesmente pular as festas de final de ano. Mas os planos mudam abruptamente na véspera da data se transformando numa aventura de 12 horas, quando a herdeira decide que os visitará na data comemorativa e os pais precisam organizar uma festa improvisada em cima da hora.
Disponível: Apple TV e Amazon Prime Video.
9 – O Expresso Polar (2004)
É véspera de Natal e um menino sem nome que vive num subúrbio americano está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto (Josh Hutcherson) então vê à sua frente um gigantesco trem com destino ao Polo Norte, cujo o maquinista (Tom Hanks) o convida para embarcar nesta aventura. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.
Disponível: Apple TV e Amazon Prime Vídeo.
10 – Krampus: O terror do Natal (2015)
Uma família se prepara para as festas de Natal, mas o pequeno Max (Emjay Anthony) não está feliz de ver seus familiares brigando o tempo inteiro. Irritado, ele acaba despertando uma força maligna chamada Krampus, que é a sombra do Papai Noel. O monstro sobrenatural ataca pessoas que não acreditam na magia natalina e coloca em risco Max e toda a sua família.
Disponível: Amazon Prime Vídeo e Apple TV.
11 – O homem que inventou o Natal (2017)
Antes de criar a grande obra Um conto de Natal, o autor Charles Dickens (Dan Stevens) passava por um momento difícil, ele estava sem ideias e precisando de um livro genial para sustentar sua família e retomar sua carreira após suas obras fracassarem e os editores o rejeitarem. Misturando inspirações da vida real com uma imaginação incomparável, ele é capaz de criar personagens inesquecíveis que mudaram o natal para sempre.
Disponível: Disney+.
12 – Crônicas de Natal (2018)
Após causar um acidente com o trenó do Papai Noel, os irmãos Kate (Darby Camp) e Teddy Pierce (Judah Lewis) embarcam em uma noite alucinante para tentar salvar o Natal . Agora eles precisam fazer uma uma força-tarefa para ajudar o bom velhinho a correr contra o tempo, entregar todos os presentes e salvar a data comemorativa.
Disponível: Netflix.
13 – Klaus (2019)
Em Smeerensburg, uma remota ilha localizada acima do Círculo Ártico, Jesper (Jason Schwartzman) um aprendiz de carteiro enfrenta um sério problema: os habitantes da cidade brigam o tempo todo, sem demonstrar o menor interesse por cartas. Prestes a desistir da profissão, ele encontra apoio na professora Alva (Rashida Jones) e no carpinteiro Klaus (J.K. Simmons), que vive sozinho em sua casa repleta de brinquedos feitos a mão. Junto ao solitário, o carteiro embarca em uma missão de devolver vida à cidade.
Disponível: Netflix.
Ainda Estou Aqui leva Brasil para a shortlist do Oscar 2025
14 – Tudo Bem no Natal que vem (2020)
Jorge (Leandro Hassum) é um homem rabugento que sempre odiou o Natal e costuma fazer de tudo para evitar as comemorações dessa data. Na véspera do feriado, ele cai do telhado e bate a cabeça. Quando acorda, percebe que está preso num loop temporal do dia 24 de dezembro. Agora esse pai de família vai aprender o que realmente importa.
Disponível: Netflix.
15 – Alguém Avisa? (2020)
Abby (Kristen Stewart) e Harper (Mackenzie Davis) estão namorando há um ano. Quando Harper convida a amada para o jantar anual de Natal com sua família, ela acha que é o momento perfeito para pedir Abby em casamento. No entanto, tudo se complica quando ela descobre que sua companheira ainda não saiu do armário com seus pais e manteve o relacionamento amoroso entre elas em segredo. Agora, as duas devem fingir ser apenas companheiras de quarto.
Disponível: Amazon Prime Vídeo e Apple TV.
16 – Luccas Neto em: Um Natal Muito Atrapalhado (2020)
Os irmãos Luccas e Gi vão passar o Natal em um sítio da avó com os amigos. O que eles não contam é que passarão por poucas e boas quando alguns ladrões escapam de uma prisão ali perto. Diante disso, a dupla terá de fazer de tudo para salvar essas férias em família.
Disponível: Netflix.
17 – Um Crush Para o Natal (2021)
Peter (Michael Urie) está desesperado para evitar o julgamento da família por ter o título de solteirão, por isso ele convence o seu melhor amigo Nick (Philemon Chambers) a fingir que é seu namorado para as festas natalinas. Só que os planos e os sentimentos mudam quando a família dele tenta bancar o cupido.
Disponível: Netflix.
18 – Um Menino chamado Natal (2021)
O longa é baseado no livro de mesmo título, de Matt Haig , o conto natalino de um menino determinado chamado Nikolas (Henry Lawfull), vivendo suas aventuras junto a duendes e outros seres em uma terra mágica. Nesta aventura, inclui muita neve e uma ambientação para aquecer o coração daqueles que amam o Natal.
Disponível: Netflix.
19 – Uma Quedinha de Natal (2022)
A garota mima Sierra Belmont (Lindsay Lohan) é herdeira de uma rede de hotéis espalhados pelo mundo, mas nada interessada em fazer parte do negócio do pai, apenas compras e viagens. Em uma saída com seu namorado, ela é surpreendida quando Tad (George Young) a pede em casamento. O choque é tão grande, e faz com que ela acabe sofrendo um acidente de esqui e perde a memória no processo – além de se separar do amadora enquanto caía. A jovem é resgatada por uma viatura e levada a um hospital. Mas, como ninguém vêm a sua procura e não conseguem a identificar, Sierra acaba sendo admitida no Northstar Lodge por Jake Russell (Chord Overstreet), um dono de uma pequena pousada que mais cedo havia tentado fechar um negócio com seu pai. A garota, assume o nome de Sarah, ajuda Jake a fazer uma festa de final de ano para conseguir fundos para a nova empreitada.
Disponível: Netflix.
20 – Um Natal Cheio de Graça (2022)
Carlinhos (Sérgio Malheiros) planejou pedir sua namorada em casamento, às vésperas da ceia de Natal de sua família, onde os dois iriam juntos comemorar com a avó de Carlinhos. É então que ele descobre que a amada o traiu. Saindo às pressas do apartamento que compartilhavam, ele conhece Graça (Gkay), uma mulher divertida e destrambelhada que lhe dá a ideia de se passarem por um casal de mentira a fim de acobertar a traição de sua namorada. Desesperado, Carlinhos aceita a ideia de Graça, mas logo descobre que foi uma péssima estratégia. Sem papas na língua, Graça começa a causar na ceia de Natal da mansão da avó dele, a poderosa Lady Sofia (Vera Fischer) e levantar suspeitas dos convidados.
Disponível: Netflix.
21 – Ritmo de Natal (2023)
A cantora de funk Mileny (Clara Moneke) se apaixona por Dante (Isacque Lopes), um violinista clássico. Eles enfrentam um desafio ao passar o primeiro Natal juntos, reunindo suas famílias de origens completamente distintas. Mileny é filha de Soraya (Vilma Melo) e MC Barbatana (Paulo Tiefenthaler), um dos casais mais conhecidos da antiga cena do funk carioca. Por outro lado, Dante é filho de Inês (Taís Araujo), uma pianista renomada. Os choques culturais e as diferenças de personalidade entre os membros das famílias provocam conflitos que impactam o relacionamento do casal.
Disponível: Globoplay.
22 – O Primeiro Natal do Mundo
A família caótica Pinheiro Lima – formado por Pepê (Lázaro Ramos), um professor viúvo e suas duas filhas. A família de três pessoas logo vira uma de seis quando ele se casa com Tina (Ingrid Guimarães), uma chefe de cozinha divorciada e seus dois filhos. Eles vão passar o primeiro Natal juntos, mas em uma dessas circustâncias, uma das crianças faz o pedido que o Natal desapareça. Agora, em um mundo sem a data natalina, as pessoas perdem muitas coisas, como prazeres da vida, além da capacidade de valorizar a união, perdoar e recomeçar. É então que a família parte em uma aventura para recriar o feriado, seu espírito e suas tradições em um mundo em que ninguém ouviu falar do Natal.
Disponível: Amazon Prime Video.
23 – Bagagem de Risco (2024)
Ethan Kopek (Taron Egerton), um jovem agente da TSA, enfrenta o desafio mais difícil de sua carreira na véspera de Natal. Ele é chantageado por um viajante misterioso (Jason Bateman), que o obriga a deixar um pacote perigoso passar em um voo. A chantagem é pessoal, pois o vilão ameaça a namorada grávida de Ethan, (Sofia Carson). Com sua vida e a de sua família em risco, o agente precisa usar todas suas habilidades e recursos para enganar o chantagista e evitar um desastre aéreo. Mas, à medida que a tensão aumenta e o prazo se aproxima, Ethan começa a questionar se está apenas cumprindo ordens ou se há mais algo em jogo. O destino do voo e a vida de centenas de passageiros dependem de suas ações.
Disponível: Netflix.
24 – Nosso Segredinho (2024)
Os ex-namorados Avery (Lindsay Lohan) e Logan (Ian Harding) são obrigados a passar o Natal juntos quando descobrem que seus atuais parceiros são irmãos. Com um término mal resolvido 10 anos atrás, Avery e Logan nunca mais se falaram ou se encontraram. Para tentar manter a ordem nessa já caótica reunião de final de ano, Avery propõe que eles finjam não se conhecer. Mas, não bastasse terem que esconder que tiveram um relacionamento (e que já quase foram noivos), os dois precisam lidar com a enorme e temperamental família de seus namorados. Permanecer em segredo, porém, torna-se mais difícil do que o esperado. Além disso, uma série de eventos e situações inesperadas trazem os dois para mais próximo um do outro, acendendo velhos sentimentos e lembranças do passado.
Disponível: Netflix.
25 – No Ritmo do Natal (2024)
Quando o local de apresentações dos seus pais, uma ex-dançarina de uma cidade grande, está prestes a fechar em sua pequena cidade natal, ela decide tomar uma atitude ousada para salvar o negócio da família. Em uma tentativa criativa e um tanto arriscada, ela monta um espetáculo de revista com temática natalina, mas com uma reviravolta: o show será exclusivamente para homens. À medida que a produção do espetáculo começa, ela se vê lidando com os desafios de montar um número grandioso e também com suas próprias inseguranças e dilemas amorosos. Entre ensaios e risadas, ela redescobre o espírito natalino e o verdadeiro significado de comunidade, além de lidar com a possibilidade de um novo romance.
Disponível: Netflix.