Trailer: Netflix anuncia série documental sobre Elize Matsunaga
Investindo em produções nacionais, a Netflix anuncia uma série documental sobre Elize Matsunaga, que trata de um projeto de que a plataforma tem de retratar os principais crimes ocorridos no país em séries para todo o mundo. Vale lembrar, que o projeto da gigante do streaming é bem parecido com o que já é exibido pelo SBT, nas noites de domingo.
“Ainda não sei dizer que tipo de emoção fez eu apertar aquele gatilho”, revela Elize Matsunaga, mais de nove anos após o assassinato e esquartejamento do marido, Marcos Matsunaga. Pela primeira vez após o caso, a ré confessa quebra o silêncio em entrevista para nova série documental da Netflix, Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime, com lançamento em 8 de julho. O trailer, divulgado nesta terça-feira (15), traz depoimentos de Elize, familiares e colegas dela e da vítima, além de especialistas que acompanharam as investigações – incluindo jornalistas, advogados de defesa e acusação e peritos criminais.
PJB 2021: Inscrições abertas, saiba como indicar seu artista favorito
Exclusivo: Golpista se passa por Gusttavo Lima e abre conta em três bancos
A produção, com quatro episódios de 50 minutos cada, revisita ainda o passado de Elize, de sua infância em Chopinzinho, pequena cidade do Paraná, até o conturbado relacionamento com o empresário antes do assassinato. Traz também os detalhes que sucederam o fato, desde tentativas de acobertamento do crime, passando pela confissão, prisão, julgamento em 2016 e também saídas temporárias, que foram acompanhadas pela equipe de filmagem.
A série documental é da Boutique Filmes para a Netflix, com direção de Eliza Capai, que conta: “Senti uma responsabilidade moral muito grande em dirigir essa série. Não só pela família do Marcos e pelos amigos que sofreram com essa tragédia, mas também pela família da Elize, pessoas que não sabiam de nada daquilo, mas que também sofrem as consequências até hoje”.
Riik e Mari lançam clipe explosivo para “Tiro Certo”
Ficha técnica:
Direção: Eliza Capai
Roteiro: Diana Golts
Produção executiva: Gustavo Mello
Direção de fotografia: Janice d´Avila
Edição: Vinicius Prado Martins e Daniel Grinspum
Jornalista Investigativa: Thaís Nunes