Band Anuncia Estreia de ‘Vikings’ no Horário Nobre

Vikings
Vikings

A partir desta segunda-feira (15), às 22h30, a Band abre as portas para uma jornada épica com a estreia da aclamada série “Vikings” no horário nobre. Escrita por Michael Hirst, a produção transporta os telespectadores para o mundo das invasões, comércio e exploração dos nórdicos da Escandinávia medieval, explorando a vida do lendário Ragnar Lothbrok (Travis Fimmel) e de seus descendentes. A emissora adquiriu os direitos de exibição das três primeiras temporadas, proporcionando aos fãs a oportunidade de mergulhar na trama desde o início.

A narrativa se desenrola no século VIII, com Ragnar, inicialmente um agricultor e guerreiro insatisfeito com as políticas do líder Earl Haraldson (Gabriel Byrne). Determinado a buscar novos horizontes, ele lidera grandes expedições, enfrentando desafios tanto dentro quanto fora de sua comunidade.

Ao longo de uma década desde sua estreia, “Vikings” conquistou o público ao introduzir novos personagens e alternar o protagonismo entre Ragnar e seus herdeiros, incluindo a notável Lagertha (Katheryn Winnick), os filhos Björn Ironside (Alexander Ludwig) e Ivar (James Quinn Markey), e o leal amigo Floki (Gustaf Skarsgård). A série destaca-se por explorar temas como poder, traição, lealdade, religião e transformação social, além de revelar a notável autonomia das mulheres na cultura nórdica.

Elogiada pela crítica, “Vikings” acumulou 14 indicações ao Emmy, conquistando o prêmio em 2020 na categoria Melhores Efeitos Visuais Especiais. Além disso, foi indicada em duas categorias do Critic’s Choice Television Awards em 2015, consolidando seu status como uma produção televisiva de destaque

anuncio site, redes sociais

Regina Soares

Regina Soares, (MTB 0004794/CE) de Fortaleza, CE. Graduada em Jornalismo no ano de 2020 e, posteriormente, Reportagem de Notícias em 2021. Em 2023, fiz um curso de Extensão em Escrita de Viagem. Adoro assuntos sobre saúde, cultura geek e pop, feminices e moda. Sou apaixonada pelos anos 90, curto filmes e jogos clássicos como Crash Bandicoot e Zelda.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *